Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius C.
15 seguidores
27 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de março de 2016
Filme incrível. É impressionante como Tony Randall interpretou 7 personagens magnificamente. O papel dele de Dr. Lao fez minha mãe acreditar em sua infância que o ator era mesmo chinês. Não se fazem mais filmes como antigamente. Recomendadíssimo!
Umaa obra de arte dos anos 60! bem elaborado e bem desenvolvido, somente pecando nos efeios especiais, tendo em vista que na época pouco havia.Um filme da infância de muita gente!!!!
É um filme interessante, culto e com um toque místico e misterioso, características essas também aplicáveis ao próprio Dr. Lao. A atuação e o envolvimento dele com a trama é o que fazem dele disparado o melhor personagem, juntamente de seu carisma, mistérios e suas camadas. Já os outros personagens eu achei a atuação meio "crua", não havendo muita química entre eles, além de que o envolvimento com a trama é meio fraco mas provavelmente isso é por conta de alguns fatores como a quantidade de personagens por exemplo. Por outro lado, cada personagem possui algum problema pessoal, assim como a cidade em si possui um problema, que é o ponta pé inicial da história, fazendo com que isso tudo nos traga tanto reflexões sobre nós mesmos como também sobre a sociedade e a política. Tudo isso complementam muito bem a filosofia que o Dr. Lao prega: o Taoísmo. A maioria dos "efeitos especiais" da época não envelheceram bem (embora tenham lá seu charme), assim como também o yellowface do Dr. Lao por mais que nos faz acreditar que o ator realmente seja um chinês. Apesar dos defeitos que citei, As 7 Faces do Dr Lao é um filme relaxante, que atiça curiosidade e traz ótimos ensinamentos.
Comédia de faroeste típica dos anos 60,bem fantasiosa e com personagens caricatos.A trilha sonora nos remete aqueles desenhos antigos. Grande clássico da Sessão da Tarde,que trouxe efeitos visuais divertidos para a época,mas que hoje em dia é no mínimo estranho.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade