Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Walter Paes
3 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de junho de 2013
Realmente não entendo como tem gente que diz que o filme é bom, e escolhe nota 2 na crítica. Mas enfim, o filme é ótimo, parabéns para o Neil Blomkamp, é um cara que está começando na direção agora e está fazendo um ótimo trabalho, são caras assim que me inspiram a ser diretor um dia. O filme retrata ficção científica de um jeito completamente diferente, tem uma estória impressionante e surpreendente, isso também é muito importante hoje em dia, é ruim quando você assiste a um filme e logo de cara você já consegue adivinhar o final, e isso não acontece em Distrito 9. Ótimo filme, vale a pena assistir. Sucesso para o Neil, acho que a carreira dele só vai subir daqui para frente.
Antes de mais nada depois de ler e reler todos os comentários e notas do site, cheguei a conclusão que apesar do nome do site ser "Adorocinema", muito gente aqui não gosta de cinema. Alguns comentários infelizmente arranham a imagem desse filme que na minha opinião é nota 10. todos nós sabemos aqui do que o filme se trata, ou pelo menos a maioria dos que não sairam da sala antes do filme acabar. O que eu tenho para dizer para as pessoas que realmente gostam de cinema é que o filme é ótimo por 2 motivos: Realismo e ficção. O realismo com que o filme divulga o sentimento em geral do ser humano, o desprezo, a inveja, a ganância, a discriminação e a violência. Mas ao mesmo tempo com uma trama objetiva que não obedece padrões técnicos de calendário ou de linguagem mas que ainda assim não perde o foco em divulgar todos esses sentimentos acima citados, esse é uma ficção que só podemos dizer que é ficção por que fala de aliens e de naves espaciais, mas que poderia ser a nossa realidade e é, se nós alterarmos alguns detalhes. O povo vive em um distrito 9, vive preso em casa com medo da violência e com medo do desprezo das classes mais ricas que se consideram a nata da sociedade e ao mesmo tempo sofre como as criaturas no filme sofriam com o abandono dos governantes, essas criaturas não tinham governantes, e nós? temos? Filme excelente, obra-prima, e se gostam de cinema assistam os filmes independentemente do que digam em qualquer site de crítica, todos nós temos pontos de vista diferentes da mesma coisa.
Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar. Um ótimo filme de ficção científica , bons efeitos e boas atuações recomendo nota 9.5
Acho que muita gente aqui no Brasil não entendeu esse filme. A narração em forma de documentario é fantástica, os efeitos são criativos e bem feitos, o roteiro mostrando o lado cru do ser humano sem ser piegas, a direção segura e inventiva. Enfim é um dos grandes filmes de ficção científica dos últimos tempos.
Diferente de uma maneira interessante. Gostei pelo fato de terem criado uma atmosfera na qual os ETs já estivessem inseridos na terra até socialmente. É uma abordagem diferente e arriscada que conseguiu ser bem concretizada. Outro ponto positivo é que o filme é bem dinâmico já que simula noticias na TV, documentários no meio do filme e depoimentos. É interessante notar que eles colocaram os seres humanos como os vilões. O que faz com que o filme tenha seu diferencial.
achei meio sem sentido, pois uma raça alienígena com armas superfoda e inteligencia maior do que a raça humana, deixa ser levada e mal tratada pelos humanos, os aliens com todas aquelas armas escravizam a raça humana em menos e 1 ano, sei que eles parecem passivos no filme, mas porque ele tem aquelas armas então e uma confusão total esse filme
Que filmaço! Nunca vi uma ficção científica tão realista e rica em detalhes! E o diretor parece ter escrito um roteiro todo pensado em metaforizar o tratamento dado aos alienígenas com o dado aos próprios seres humanos em um passado recente. Sensacional!
"Distrito 9" é uma ficção-científica-metafórica. Ficção-científica, pois trata de alienígenas na Terra; metafórica, já que trata de questões sociais atuais como: pobreza, guerrilha, tráfico de armas, favelas, discriminação, segregação, uso de cobaias para experimentos científicos, busca por armamentos melhores custe o que custar. Assim, uma simples ficção-científica transformou-se num filme político e bastante relevante para o momento atual 2009/2010, no qual discutimos superpopulação, favelização, remanejamento populacional, etc. Isso mostra que o cinema é uma arte que pode e deve ser engajada politicamente, pena que muitos diretores não pensem assim. Ótimo filme. excelente roteiro. ótimos efeitos especiais. nota: 9,0.
Achei esse filme fantástico! excelente! apenas os primeiros 10 ou 15 minutos são um pouco mais parados e naum apresentam muita emoção, mais qndo o filme começa a engrenar, orra! toda a trama, a historia vai sendo revelada. o roteiro é excelente, simplesmente impecável, os efeitos sao ótimos, e as cenas de ação entaum são de tirar o fôlego! para quem estiver axando o filme ruim no começo, naum desista! espere a historia se desenrolar e vc vai descobrir tudo q estava por tras dakilo. mto bom. um dos melhores filmes de 2009!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade