O filme de inicio não me atraiu tanto. Talvez eu esperasse um pouco mais, talvez não me conectei com os personagens o suficiente. Muito bem feito, mas o filme é longo(quase 3 horas) e por isso um pouco cansativo. Melhorou na última hora do filme, o romance secundário(com a personagem de Binoche) me agradou um pouco mais do que o principal. Mas se não me conectei com a história e penso que o filme demorou a engrenar, o final me agradou bastante. Emocionante e ao mesmo tempo triste e bonito. Como deveria ser. Merece pontos por esse final.
Com certeza foi aquele filme que quem o assistiu no cinema lembra perfeitamente em qual sala, o dia da semana e com quem estava. Mesmo que o romance principal não tenha empolgado tanto, tramas secundárias e a fotografia foram o suficiente para ser o filme da sua época.
É um filme lento mas de uma essência e conteúdo extremamente significativos. Uma história de amor pura, apesar dos acontecimentos em sua volta. Acho que vale a pena ver. Eu sempre assisto esses filmes longos e lentos de forma parcelas. 30 min a cada dia, pois acho maçante assistir mais de 2 h de filme nessa cadência. Em resumo: vale a pena assistir. Foi merecedor doa Oscars que angariou. Detalhes para a fotografia: Fantástica!
Um dos meus filmes preferidos, a atuação de Ralph Fiennes foi impecável, tanto que o oscar foi merecido. A história é triste, e linda ao mesmo tempo. Recomendo a todos que assistam.
Um filme que nao saiu da minha cabeca por alguns dias. Assim descreveria esse filme. A historia é envolvente. O desenvolvimento dos personagens tambem. Ralphie Fiennes e Kristin Scott Thomas demonstram muita quimica e charme contracenando. Juliete Binochet é outra a se destacar nessa obra. É possivel sentir sua angustia e dor. Roteiro excelente, excelente fotografia, trilha sonora.Talvez pudesse acabar 5 minutos antes e seria perfeito pra mim claro. Mas ainda assim nao desabona tudo que contrui em suas mais de duas horas e meia de historia.
Fotografia linda, mas isso é um detalhe. Retrata o ser humano como ele é. Imperfeito até a raiz da alma. Esfrega isso, morosamente, na sua cara do começo ao fim. E, paradoxalmente, comovente. No final, você chora, torce, sofre, mas sofre muito (eu pelo menos), por todos, sem mocinhos nem bandidos. Lento sim, como a vida. As coisas acontecem nas entrelinhas. Um dos melhores filmes simplesmente sobre pessoas. Têm que ter paciência. Mas, para quem gosta de refletir sobre a condição humana e as trocas (profundamente imperfeitas) que fazemos entre nós é um prato cheio.
Um filme forte e triste no final, ganhador de 9 óscar, sendo merecedor até de mais dois, sendo para melhor ator na estupenda atuação de Ralph Fiennes e Melhor atriz para Kristin Scott Tomas! um roteiro respeitado em todo o mundo pela quase perfeição, vale muito a pena assistir!!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade