Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
B.Boy Jc
2.734 seguidores
718 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 12 de agosto de 2024
Eu sou muito fã da franquia, mas achei este aqui o mais fraco dos que vi até então... O início tem até uma história interessante regada de muito suspense e mistério, mas o desenrolar me deixou um pouco cansativo e insatisfeito pelos muitos furos no roteiro, muitas premissas foram estabelecidas que necessitavam de uma maior explicação, mas o filme não traz.
O filme é um dos melhores da série onde descarto o predador 4 este filme explora como nunca a trilha sonora de mistério e ficção científica dos filmes do predador. Ele deixa bem claro que todos estão em um planeta de caça onde um grupo de predadores caça seres de toda a galáxia, ao se prestar atenção nos diálogos percebemos que a última lembrança de todos que estão ali é que estariam pra morrer por um ou outro motivo, o que traz o mistério em relação ao predador abduzir seus troféus mesmo após sua morte, de certa forma todos ali já estariam mortos, isso é algo que poucos percebem e por isso não compreendem a história creio eu. Por fim o filme tem vários fam services épicos que arremete até 2001 uma odisseia no espaço primeiro ato, onde em predadores tem um predador amarrado a um obelisco e outro ato que é quando o pianista finaliza o predador com um machado futurístico porém que lembra um pedaço de osso. Bravo.
Nesse filme se perde muito a característica principal dos primeiros filmes do predador que a caçada um para um, tentaram trazer a característica do primeiro filme da série na selva mas o primeiro filme é o único. Filme muito longo excesso de efeitos especiais, participação muito superficial do Laurence Fishburne. Tentaram fazer uma caça na jaula mas é tudo muito relativo, abertos sobre o mundo dos predadores. Final sem graça uma traição desconectada totalmente da característica do personagem médico.
De volta as raízes,Predators tem como maior mérito essa retomada em suas origens,ao mesmo tempo que ele está de volta ao terreno perigoso da floresta,ele também busca algo diferente para a franquia.
É bem verdade que certos seguimentos do filme fazem claramente alusão ao clássico de 87 e o retorno ao ambiente mais selvagem.Mas o interessante é que ele não se propõe a ser uma cópia daquele filme,ele toma liberdades para trabalhar um suspense,onde o conflito além de ser em um ambiente completamente diferente da terra,é também um conflito entre os próprios Predadores.Não existe mais apenas um conflito entre humanos e alienígenas ,mas entre todos aqueles que estão no campo de caça.
Todos são completos desconhecido com apenas 1 coisa em comum,são todos assassinos que costumavam matar aqueles da própria espécie,agora eles estão em meio a um conflito não só entre a desconfiança entre eles mesmo,como também em uma briga entre Aliens,aquele planeta agora é um coliseu onde somente os mais fortes sairão vivos.Gosto muito do clima de mistério/suspense que o filme tem,em especial nos primeiros 40 minutos onde todos estão ainda se conhecendo.
Apesar de ser muito bacana essa idéia do conflito elevado pela existência de diferentes espécies e inimigos por toda parte,acho que ainda falta um maior aproveito dessa hostilidade - Em especial no segundo ato - E também a tentativa de arrancar continuações,o filme parece se preocupar em uma sequência do que propriamente terminar esse arco.Mas ainda gosto desse filme.
Filme previsível e pouco memorável. Mas acho que é possível se divertir assistindo. Gostei bastante de algumas cenas (spoiler) a cena de batalha do predador vs samurai, foi legal. O design dos diversos predadores também foi algo legal de ver.
Gostei da idéia dos Predadores levarem humanos pro seu planeta, tem até bons efeitos, um visual interessante, boas cenas de ação com os Predadores, um bom filme da franquia.
Um grupo formado por oito pessoas são jogadas de paraquedas em uma floresta. Sem se conhecerem e analisando o local como inóspito, o grupo resolve unir forças visando descobrir o motivo de ali estarem, buscar alternativas para evitar a iminente caça comandada por violentos seres e saírem do local com vida.
Situado em um universo que faz uma rápida menção à existência dos predadores, o longa tenta caminhar por si só no objetivo de entreter, até consegue graças ao elenco potencialmente desperdiçado, mas que foram contratados para dar tiros e, se necessário, morrer na brincadeira. Para dar vasão à premissa de caçada, temos boas doses de violência com os supostos animais locais e com os aparatos tradicionais dos predadores, incluindo lasers e lâminas afiadíssimas.
Talvez os mais estranho seja o visual adotado para a carcaça dos predadores, cuja cabeça é coberta por uma imensa máscara bem desproporcional, criando a impressão de algo arcaico do ponto de vista do design. Mas isso não representa um problema de fato, desde que o expectador aceite a proposta ofertada sem exigências descabidas para este tipo de produção.
Predadores tem uma boa premissa, logo de cara o filme já se mostra interessante, e o elenco reforça isso muito bem, porém não há muita empatia nos personagens e isso acaba enfraquecendo o filme ao longo da projeção. O filme acrescenta bons elementos à mitologia de predador, mas acaba terminando no comum, embora abra as portas pra uma possível expansão de universo, como diversão descompromissada o filme se sai muito bem, entregando bons momentos, embora o predador não apareça tanto no filme,senti falta de ver mais a criatura, o filme funciona por respeitar o filme de 1987 e por não ferir oque o classico estabeleceu, coisa que o de 2018 fez ferir a mitologia do personagem. Bom filme, apesar de um pouco tímido, entretem e diverte suficientemente bem, acerta nos efeitos visuais e práticos, na música e na extensão de universo. Peca na construção de personagens e por não propor algo inédito para a franquia. Dito isto diversão garantida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade