Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti
3 seguidores
144 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
Filme: O Maravilhoso Agora Assistido: 26-12-24 Elenco: @miles.teller @shailenewoodley @brielarson @mary_elizabeth @the.kyle.chandler @thejenniferjasonleigh Modelo: #romance #comédia Duração: 1h 35m Ano: 2013 Minha opinião: Ver este filme foi um dejavu pra minha adolecencia. Miles Teller um ator em grande ascensão no mercado de Holywood e sua parceira Shailene Woodley, quando vi não acreditei muito na química que trariam, como foi dela com Ansel Elgort em A Culpa é das Estrelas. Mas Teller surpreendeu pelo papel que teve neste filme, faz um papel de adolecente que esta entrando para o mundo do alcoolismo, que interepretou muito bem. E que também começou a influenciar Aimee (Shailene) neste caminho. E temos Cassidy (Brie Larson) mais fofinha aqui, mesmo sendo adolecente, que namorava Sutter (Teller) e o deixa, pois vê que ele não se preocupa com o futuro e sente também que o álcool estava marcando sua vida. E neste momento que Sutter se envolve com Aimee que nunca havia namorado. Mas aquilo que parecia que não daria certo, acaba dando. E ele com problemas com sua mãe e culpando ela de não deixar conhecer o pai que havia saído de casa a vários anos. E quando reecontra teve uma grande decepção por conhecer seu pai, um homem fracassado, alcoolatra, mulherengo,..... Tendo esta decepção se afunda no álcool, perde o emprego. Até o momento que Aimee convida ele para ir onde vai para a faculdade, para ele buscar um futuro para ele. Mas ele não aparece no dia da partida. Porém depois de falar com sua mãe e refletir, toma a decisão de construir um futuro e ao lado Aimee e vivem juntos. Roteiro e enredo bem construído e com uma intepretação boa de Teller. Realmente que mostra sua multi facetas. Vale apena assistir? Sim com certeza. Nota: 7,5
Um filme com uma proposta muito interessante mas que foi realizado de um jeito não tão satisfatório, a Aimee uma personagem que apareceu bem interessante, mas que éferradinha da cabeça, juntando-se com o protagonista que também tem lá seus problemas e cada personagem não teve um desenrolar tão forte para conseguir se ter empatia com eles por mais que sejam interessantes. É um misto de cenas muito boas com frases super interessantes, mas ainda assim, é um filme que não foi tão bem desenvolvido como poderia.
O filme até te prende mas você vai passar o filme inteiro com raiva do garoto, pelo menos eu passei. A menina nao merece ele, só passei raiva no filme, vontade de dar um soco nele, a menina merecia alguem que desse o mundo pra ela.
VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO ? O INCRÍVEL DESSE FILME É QUE ELE MOSTRA A REALIDADE TANTO NA ADOLESCÊNCIA DOS PERSONAGENS COMO NA NOSSA VIDA REAL . TEVE UM COMENTÁRIO QUE EU LI E PENSEI MUITO ,E COMPARTILHO COM VOCÊS . "Consegui me identificar com o personagem, afinal todos nós temos um pouco de nossos pais, pois eles são nossa base, e o Sutter sem perceber absorveu tudo do pai dele, é algo de extremo compreendimento de psicologia comportamental, faz até nós mesmo nos entendermos melhor e nossas escolhas durante nossa juventude e fase adulta." . ELE DIZ QUE DE ACORDO COM A PSICOLOGIA, TENDEMOS A TERMOS CARACTERÍSTICAS DOS NOSSOS PAIS , PORÉM SOMOS NOS QUE ESCOLHEMOS SE VAMOS SEGUI-LAS OU NÃO. EXISTE VÁRIOS CASOS COMO , PAIS QUE SÃO BEM SUCEDIDOS E FORÇAM AS ESCOLHAS DOS FILHOS , PAIS QUE NÃO SÃO COMO TAL E NÃO ESTÃO NEM AI , E POR FIM PAIS QUE SÃO POBRES E INFELIZMENTE POR OBRA DO PAÍS , NÃO RECEBERAM A EDUCAÇÃO E NEM TIVERAM A EXPERIÊNCIA DE QUE PELO MENOS ALGUÉM LHES DISSESSEM QUE TER SONHOS NÃO SIGNIFICA SÓ DORMIR . É POSSÍVEL SONHAR ACORDADO .É POSSÍVEL SER QUEM VOCÊ QUISER , É SÓ ACREDITAR NO SEU POTENCIAL
(Quem estiver lendo isso, por favor, me responda, preciso muito conversar sobre o filme). Gostei muito do filme, me prendeu bastante mas se o livro acaba com ele deixando tudo pra trás, spoiler: porque no fim do filme ele vai atrás dela e fica aquela troca de olhares? Eu não entendi bem, forçaram um tom de continuação? Ou ela dispensou ele? Me ajudem com isso pois está me matando!
spoiler: Filme excelente, mas o final poderia ser melhor, mostrando que o protagonista desiste definitivamente de pensar e querer viver tão apenas o "Maravilhoso agora" por ter visto o mal exemplo do Pai e e aprendido a lição, e assim assumir o seu relacionamento com responsabilidade com aquela garota adorável que o Ama de verdade
O Filme deve ser bom pra quem se identifica com questões de adolescência (tipo: tenho vícios e não sei o que vou fazer da minha vida) ou tem pais problemáticos. Ou talvez para quem estuda psicologia. Já pra quem já é maduro e busca um filme pra ter um lazer ou busca estórias mais edificantes, o filme ACRESCENTA MUITO POUCO. Se eu voltasse no tempo NÃO TERIA GASTO MEU ESCASSO TEMPO DE SÁBADO A NOITE assistindo isso. É um drama-romance chatinho e os segundos finais do filme, que podiam até melhorar um pouco a nota, deixou muito a desejar... por isso a nota de "ruim".
Consegui me identificar com o personagem, afinal todos nós temos um pouco de nossos pais, pois eles são nossa base, e o Sutter sem perceber absorveu tudo do pai dele, é algo de extremo compreendimento de psicologia comportamental, faz até nós mesmo nos entendermos melhor e nossas escolhas durante nossa juventude e fase adulta.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade