O mundo da imaginação entra em campo.A estreia de Toy Story não poderia ser diferente.Uma lista grande de bons brinquedos,quer dizer,bons personagens ganham vida na história.Woody (Tom Hanks) é o grande manda-chuva em questão.É o mais respeitado brinquedo.Onde todos o respeita como um verdadeiro líder.Mais algo tirará o sono do pequeno caubói.É aniversário de Andy,e com isso ele ganhará novos brinquedos.O que todos não queriam nem imaginar.Um dos mais preocupados é mesmo Woody.Que não pensa de nenhuma forma em deixar o trono,para que outro possa desviar a atenção de Andy.Mais o mal se comprova.Pois entra em cena,Buzz Lightyear (Tim Allen).O novato esbanja ser muito sério,com um jeito bem diferente de Woody.Mais logo ganha admiração de todos,menos...As aventuras pós,é que são o grande barato do filme.Pois vamos acompanhando passo a passo toda a interação dos dois principais.
Filme engraçado e legal, não no mesmo nível de Toy Story 2 o melhor de todos, mas ainda em um nível inatingível por outros filmes de desenho animado. Boas risadas com as incoerências e bizarrices dos brinquedos, foi o pioneiro, inovou nas técnicas de animação e tudo mais. Bom para assistir com os sobrinhos, amigos ou até sozinho. Boas gargalhadas.
Em 1995 a Disney fazia sua estreia na parceria com a Pixar,e para isso um desafio gigante,seria está a primeira a ser feita totalmente digitalizada e feita em computadores.O desafio foi mundo grande já que cada Frame do filme demorava de 4 a 13 horas para ficar pronto,mas no fim das contas valeu muito a pena está espera já que Toy Story foi uma animação que marcou muito a infância de muita gente e nos mostrava uma das mais bonitas amizades dos cinemas.O roteiro aborda uma situação do imaginário infantil: Os brinquedos tem vida própria quando seu dono não está olhando e assim entra os brinquedos do Andy que tem como seu brinquedo favorito Woody,mas tudo muda quando um novo brinquedo chega e toma o lugar dele,Buzz Lightyear.A direção era do principiante John Lasseter que dirige o filme com maestria,ele sabe o tom e o ritmo perfeito na história que funciona de todas as maneiras.O roteiro como já dito,sabe desenvolver seus personagens seja ele o Woody que sente uma certa inveja do novo brinquedo do Andy ou seja o Woody se descobrindo como um simples meio de divertimento,tudo soa muito orgânico e por consequência rende ótimos momentos que são hilários.A trilha sonora tem também seu destaque com a ótima canção You've Got a Friend In Me de Randy Newman.Com um trabalho absurdo é com a apresentação de um novo jeito de entretenimento,Toy Story sabe usar a tecnologia da época e concilia um ótimo roteiro para criar uma história divertida e engraçada sobre amizade.
História simples, concisa e de grande efeito. Toy Story inovou na animação e deu o modelo da Pixar em transportar uma realidade fictícia em uma visão real causando empatia e impacto no espectador por entender o mundo através de um óptica impensável. Com personagens cativantes e um enredo bem pensado e produzido, Toy Story se tornou um marco do cinema de animação e com seus brinquedos diverte desde os pequenos até os mais grandinhos.
O tempo voa... É essa e a sensação quando você percebe que 2015 é o ano que Toy Story completa seu 20 aniversário,concerteza esse filme já se tornou um clássico não só das animações em cgi mas das animações em geral. O primeiro filme da Pixar,na minha opinião, o melhor filme do estúdio,não quero dizer que eles não fizeram outros filmes ótimos, mas sim pelo fato deste filme estar muito presente na minha infância,o roteiro do filme é sensacional,uma coisa que eu gosto muito ( e que a Pixar sabe fazer muito bem) é fazer um filme para todas as idades,não só para crianças, e eu acho que é muito difícil esse filme ficar datado,pois na minha opinião, ele é atemporal. Que venham mais 20 anos,pois eu lembrarei desse filme pelo resto da minha vida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade