É o 1º filme em inglês dirigido por Michelangelo Antonioni.
- A escolha de Antonioni para a personagem Jane foi Eva-Britt Strandberg. A atriz teve uma reunião com o diretor e executivos da MGM, que não a aprovaram por considerá-la nariguda demais.
- O fotógrafo David Bailey esteve cotado para interpretar o personagem Thomas.
- As filmagens ocorreram entre 24 de abril e julho de 1966.
- É o 1º filme britânico a exibir uma cena de nu frontal feminino.
- Existe uma versão com 14 minutos a menos, editada pela CBS para sua primeira exibição na TV americana.
- O orçamento de Blow-Up - Depois Daquele Beijo foi de US$ 1,8 milhão.
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em Língua Inglesa.
- Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Direção de Arte - Filme Britânico e Melhor Fotografia - Filme Britânico.
- Ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.
Originalmente, a banda que apareceria no filme seria a The Velvet Underground, mas devido a questões burocráticas, foi a performance rara do grupo musical The Yardbirds que integrou a produção.
Terence Stamp seria o ator que interpretaria o personagem Thomas, mas foi substituído duas semanas antes do início das filmagens pelo então desconhecido ator David Hemmings.
Para conseguir o resultado desejado e transmitir o seu olhar único sobre a produção, Michelangelo Antonioni pintou árvores, grama, casas e ruas do cenário.
Trata-se do filme que Michelangelo Antonioni considerou diferentes dos realizados por ele até então. Era um filme que não se pode explicar em palavras, segundo ele.
Primeiro filme composto por Herbie Hancock.
O filme demorou a ser liberado, pois fico ficou dependendo da obtenção de um selo de aprovação, ameaçado devido a uma cena de sexo contida no longa.
Está entre os filmes listados no livro 1001 Movies You Must See Before You Die (algo como "'1001 Filmes que Você Deve Assistir Antes de Morrer), de Steven Schneider.
O filme foi selecionado para o Festival de Cannes em 2017.