Blow Up - Depois Daquele Beijo : críticas imprensa
Blow Up - Depois Daquele Beijo
Média
4,5
publicações
Cineweb
Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
Veja
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Blow-Up" é também cinema nostalgia. Saudade de um tempo de experimentação – no cinema, na vida – que o século XXI não permite. A zona de conforto – ela mesma que pode induzir a um consumo desenfreado – se dá por feliz em oferecer muitas opções da mesma coisa disfarçadas em novidade.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Muitos espectadores [...] só agora vão ver o filme na tela grande do cinema. [...] Ver ou rever "Blow Up" nessas circunstâncias faz toda a diferença. É um dos filmes icônicos, emblamáticos, dos anos 1960.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
"Blow-Up" é datado no estilo: cortes desconexos, movimentos de câmera agressivos e zooms esquisitos. Antonioni brinca com métodos da nouvelle vague francesa e do cinema italiano de autor da época.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O primeiro filme em língua inglesa do diretor italiano Michelangelo Antonioni (1912-2007), "Blow-Up — Depois Daquele Beijo" marcou época ao mostrar o estilo de vida de Londres de meados da década de 60. [...] O ponto nevrálgico demora muito a ocorrer, mas tensão e surpresa resistiram ao tempo.
A crítica completa está disponível no site Veja
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"Blow-Up" é também cinema nostalgia. Saudade de um tempo de experimentação – no cinema, na vida – que o século XXI não permite. A zona de conforto – ela mesma que pode induzir a um consumo desenfreado – se dá por feliz em oferecer muitas opções da mesma coisa disfarçadas em novidade.
Estado de São Paulo
Muitos espectadores [...] só agora vão ver o filme na tela grande do cinema. [...] Ver ou rever "Blow Up" nessas circunstâncias faz toda a diferença. É um dos filmes icônicos, emblamáticos, dos anos 1960.
Folha de São Paulo
"Blow-Up" é datado no estilo: cortes desconexos, movimentos de câmera agressivos e zooms esquisitos. Antonioni brinca com métodos da nouvelle vague francesa e do cinema italiano de autor da época.
Veja
O primeiro filme em língua inglesa do diretor italiano Michelangelo Antonioni (1912-2007), "Blow-Up — Depois Daquele Beijo" marcou época ao mostrar o estilo de vida de Londres de meados da década de 60. [...] O ponto nevrálgico demora muito a ocorrer, mas tensão e surpresa resistiram ao tempo.