Em São Francisco vive Helen Hudson (Sigourney Weaver), uma psiquiatra criminal que é especialista no comportamento de grandes serial killers mas sofre de agorafobia desde que foi atacada por um deles. Juntamente com M.J. Monahan (Holly Hunter), uma inspetora de polícia, ela luta contra o tempo para deter um serial killer que é discípulo do seu agressor e copia em seus crimes o modus operandi de famosos serial killers do passado.
sem dúvida é um filme referencia de todos os serial ou assasinos em série e o final é lindo pq onde tudo começou terminou, e o filme mostra a percepção da vida de alguém que tem síndrome de pânico e to com uma dúvida antes todo filme parecia q era gravado em São Francisco, e o nome do filme é lindo de se falar e virei fã da mãe do bobby e todos os filmes dela é tão forte.
Jo Lage
6 seguidores
43 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gosto muito desse genero de filme. Excelente filme!!!
encantaria
5 seguidores
27 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Perfeito! Melhor suspense que já assisti. A primeira vez que vi foi na TV, acho que na Band, ainda era criança e nunca esqueci. É o tipo de filme que fixa na cabeça o que acontece com os personagens.
João Pedro Rispoli Santos
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de novembro de 2022
Do início ao fim, o filme nos mantém vidrados à tela; a produção toma um rumo parecido com o de Instinto Selvagem ( clássico com Michael Douglas), as cenas e valorizações criminais lembram traços de filmes suecos, que possuem excelência em evidenciar os corpos, os ferimentos e o cadáver como um todo. Sigourney Weaver desempenha muito bem em um papel não tão fácil. Por mais que os filmes assim, tenham sido adotados como clichê ...
Leia Mais
- Como Sigourney Weaver é bem mais alta que Holly Hunter, em várias cenas do filme Weaver aparece sentada, para que diferença de altura entre as duas não ficasse tão nítida para o público.- O serial killer Peter Foley, apesar de não ser identificado como tal para o público, aparece em duas pontas de Copycat - A Vida Imita a Morte.- O orçamento de Copycat - A Vida Imita a Morte foi de US$ 20 milhões.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1995
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento20 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade