Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
José Cascelli
1 crítica
Seguir usuário
2,0
Enviada em 6 de abril de 2024
Mais um remake desnecessário ou pelo menos duvidoso. Dredd promete e não entrega nada menos que o mínimo. A falta de um roteiro maduro e atual, faz com que seja um desperdício não poder elogiar o trabalho de uma equipe.
Filme bommm. Uma ação simples em vários aspectos, o filme não se propõe a resolver grandes questões e nem chegar a grandes lugares... Mas é interessante, bem feito, sangrento. O que mais gostei do filme é a forma crua como ele aborda o tema do crime, de uma forma antiga com um julgamento imediato, e ao mesmo tempo ele critica esse sistema criado por ele. Um filme que trás certa tensão, curiosidade e só não dou nota 10 porque ele é meio dark com sangue demais na tela e para assistir comendo algumas pessoas não vão se agradar tanto. Acho uma experiência super válida assistir, para passar o tempo com um filme de qualidade.
O filme é uma adaptação dos quadrinhos incrível. O juiz segue a lei ao pé da letra além de ser impiedoso, é um filmaço cheio de ação e muito sangue. Vale cada minuto
Karl Urban protagoniza essa refilmagem elogiada em todo o mundo e o coloca bem superior ao original. As cenas de ação são espetaculares com bons diálogos. Muito bom
Filme movimentado, diferente de seus pseudo-similares pelo cenário e circunstâncias, mas que garante o entretenimento; nada mais que isso. Perde ponto também no final, que, aliás, não consegui encontrar justificativa nem aqui nos comentários: spoiler: por que o Dredd arrisca a explosão do prédio jogando a
Ma-ma andares abaixo? Parando o coração dela aquilo tudo explodiria. Por quê não explodiu? Ela tomou a droga e... isso afetou o tal aparelhinho? Tá de brincadeira?! Não me contento com uma justificativa fanfarrona como essa nem a pau!
Dredd é um filmaço, é basicamente o que Robocop de 2014 devia ter sido. Embora seja muito parecido com The Raid/operação invasão, o filme tem muita originalidade visual. Dredd é mais uma prova de que roteiros simples em boas mãos geram filmaços, a violência é brutal, me lembrou um pouco kick-ass, a violência estilizada e o cgi do sangue, e o ritmo é frenético, a vilã é forte e tem presença,há boas cenas de ação, mas nada de muito inovador. Talvez esse seja o maior problema do filme ele é ótimo, por seu visual e brutalidade e atuações boas,boa música e uma direção bem acertada, mas o filme carece de novidades pra ser melhor, seja no roteiro ou mesmo nas cenas de ação,tudo é muito bem conduzido mas se ouvesse algumas coisinhas melhor trabalhadas o filme seria perfeito. Infelizmente Dredd não se tornou uma franquia, mas merecia muito ter sequência, pra reparar esses pequenos detalhes e se estabelecer firme dentre tantas franquias medianas que temos hoje em dia. Filmaço.
Um dos elementos mais interessantes de "Dredd" é seu caráter episódico. Não vemos uma história de origem, nem um grande evento destinado a mudar a vida do protagonista. É simplesmente um dia de trabalho em que as coisas deram mais errado do que o habitual. Essa simplicidade de proposta, que alguns podem erroneamente enxergar como ponto negativo, se revela um alento de originalidade.
Também digna de nota é a inteligência do filme em usar suas limitações. Grande parte da ação acontece em cenários simples, e a pobreza do local justifica a fotografia escura. A exceção são os momentos em que algum personagem usa a droga slo mo, que reduz a percepção da passagem do tempo. 'Desculpa' perfeita pra empregar câmera lenta e cores vivas, com um 3D muito bem utilizado, simbolizando a fuga daquele mundo sujo e cru. Pelo menos até o momento em que as balas implacáveis de Dredd arregaçam os corpos dos vilões, com uma riqueza de detalhes que chega a ser gore.
"Dredd" faz juz ao personagem das HQ's em história, complexidade de personagens, ambientação e violência.
Um filme surpreendente!A personagem de Olivia Thirbly foi excelente,na minha opinião não teria uma atriz melhor pra interpretar essa personagem!Os efeitos especiais me fizeram entrar em um clímax bem diferente,sendo muito bom de assistir!Cenas de ação super bem feitas!Assista.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade