Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jun I.
12 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de julho de 2013
Filme perfeito. Um dos melhores filmes investigativos que ja vi, ainda mais se tratando de um tema real, feito por um grande diretor e excelentes atores.
Muito bom esse filme, conta a história do assasinato do John F. Kennedy de uma forma muito bem elaborada e detalhada e mostra como é improvável que Lee Harvey Osvald tenha conseguido matar Kennedy agindo sozinho e sem apoio.
O melhor filme sobre politica já feito! Roteiro muito feliz no que propôs, Atuações formidáveis, principalmente de Lee Jones e Kevin Costner que por sinal como pode não ter sido indicado a melhor ator, absurdo, mas Lee Jones Foi como Coadjuvante e merecido, fotografia linda e edição espetacular ou seja um filme completo!!
Já tinha assistido a um outro filme/documentário sobre a teoria da conspiração de que não fora assassinado por um único homem, mas aqui o processo investigativo dos autores dos livros e a riqueza de detalhes do filme, longo, porém intrigante a cada nova descoberta, como um quebra-cabeça montada peça a peça, para delineado todo, e ainda assim não obtiveram uma resposta absoluta, e o crime ainda permanece um mistério enevoado…
Mais um épico-político dirigido por Oliver Stone, que tem muitos filmes sobre questões políticas e históricas norte-americanas e, "JFK - A Pergunta que não quer Calar" é mais um deles. Começa mostrando o assassinato de Kennedy e com a polícia prendendo Lee Harvey Oswald como o assassino do presidente. Caso encerrado! Não para Jim Garrison, promotor público, que quer provar que o presidente foi vítima de uma conspiração, envolvendo o alto-escalão do governo americano. A partir daí vem uma seqüência de investigações, documentos, depoimentos, especulações e provas sendo levantadas para que esse promotor público, junto com sua eguipe, prove o complô, o roteiro do filme tenta convencer o espectador de que a conspiração realmente existiu, e que Lee Harvey foi apenas um bode expiatório, e Oliver Stone faz isso com maestria primorosa, contudente e persuassiva, que nos leva a acreditar plenamente nisso, como se fosse uma verdade indubitável. Ganhou Oscars de melhor fotografia e montagem. Com elenco primoroso formado por: Kevin Costner, Kevin Bacon, Tommy Lee Jones (que concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante), Gary Oldman, Donald Sutherland, Jack Lemmon, Joe Pesci e Walter Matthau. Ótimo trabalho, mais um, de Oliver Stone! Nota: 9.
Mais um excelente filme, do diretor que trouxe "Platoon" as telas, com seu inegável faro para o cinema Oliver Stone transforma um dos temas mais polêmicos da história americana em um filme de tirar um fôlego do início ao fim, com um roteiro impecável e um história bem montada em cimas do fatos, a trama é uma excelente pedida para os que apreciam o tema e também para aqueles que querem uma história baseada em fatos reias cheia de personagens misteriosos e cativantes.
Simplesmente um dos melhores filmes da história. A história do assassinato de JFK contada por Oliver Stone revela muito sobre o alto escalão do poder político.
Filme sensacional quando mostra a realidade do assassinato do Presidente John F. Kennedy. Jamais Lee Harvey Oswald esteve sozinho. Ficou muito bem provado o apoio da política interna e externa (Comunismo) no assassinato. As honras dadas aos produtores/Diretores foram merecidas. Jim Garrison, promotor público, prova que o presidente foi vítima de uma conspiração, envolvendo o alto-escalão do Governo Americano/Cuba e Rússia. Uma seqüência de investigações, documentos, depoimentos, especulações e provas levantadas para que esse promotor público, e sua equipe, prove o complô, tentando convencer o espectador de que a conspiração existiu, e que Lee Oswald foi um bode expiatório, e Oliver Stone. Para mim o planejamento do crime pelo sistema comunista, foi muito parecido com o que tentaram fazer com o presidente Jair Messias Bolsonaro, quando na campanha na cidade de Juiz de Fora, onde a esquerda comunista participou e fica escondida pelo sistema presente na política até os dias de hoje.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade