Minha conta
    O Corvo
    Média
    3,1
    143 notas
    Você assistiu O Corvo ?

    40 Críticas do usuário

    5
    10 críticas
    4
    7 críticas
    3
    7 críticas
    2
    8 críticas
    1
    4 críticas
    0
    4 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Wallason Evangelista
    Wallason Evangelista

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de agosto de 2024
    Gente, não vão pelas críticas, apenas assistam. O filme é excepcional, não entendi muito bem porque tanta avaliação negativa, se vc quiserem ver um filme igual o original era só ver o original. Tudo tá impecável, a atuação, a fotografia, a trilha sonora, tudo maravilhoso, vão e assistam!!!
    NerdCall
    NerdCall

    9 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 23 de agosto de 2024
    O remake de *O Corvo*, dirigido por Rupert Sanders, tenta modernizar o clássico cult, mas acaba sendo uma tentativa frustrada de se reinventar como um *John Wick* versão emo. O filme se esforça para capturar a escuridão e o estilo que tornaram o original tão icônico, mas falha em quase todos os aspectos, resultando em uma narrativa superficial e desarticulada.

    Logo de início, o filme apresenta uma trama que demora a ganhar ritmo. Ao invés de uma construção gradual de tensão e emoção, somos apresentados a uma história que se arrasta, com personagens cuja profundidade emocional é praticamente inexistente. A relação central, que deveria ser o motor da vingança de Eric Draven, é construída de forma apressada e sem qualquer verossimilhança. Um relacionamento de uma semana é forçado a sustentar uma narrativa de vingança visceral, mas a falta de desenvolvimento torna essa premissa difícil de comprar. Sanders perde a oportunidade de criar uma conexão emocional significativa, algo que poderia ter elevado a trama e dado peso às ações dos personagens.

    Mesmo nas cenas de ação, onde o filme poderia compensar suas falhas narrativas, a execução deixa a desejar. O trailer vende uma promessa de brutalidade e coreografias intensas, mas o que se vê na tela são sequências esparsas e sem o impacto necessário para prender a atenção do público. Com apenas duas cenas de ação notáveis, e uma delas durando meros 30 segundos, o filme desperdiça seu potencial de se destacar nesse aspecto. A falta de consistência e intensidade nas lutas só reforça a superficialidade geral da obra.

    As escolhas criativas de Sanders também são questionáveis, especialmente no que diz respeito à trilha sonora. Há momentos em que a música parece completamente fora de sintonia com o tom da cena, como uma trilha animada tocando durante um momento que deveria ser reflexivo e sombrio. Essas decisões criativas mal direcionadas minam ainda mais a coesão do filme e dificultam a imersão do espectador.

    Bill Skarsgård, que assumiu o papel de Eric Draven, claramente se esforça para trazer alguma gravidade ao filme, mas seu talento é ofuscado pela direção inconsistente e pelo roteiro fraco. Mesmo com uma performance dedicada, ele não consegue salvar *O Corvo* das falhas fundamentais que comprometem a produção como um todo.

    Em última análise, o remake de *O Corvo* é uma tentativa mal executada de revitalizar um clássico amado, mas que falha em capturar o espírito e a profundidade emocional do original. Com uma narrativa arrastada, personagens mal desenvolvidos, e cenas de ação que não correspondem às expectativas, o filme acaba sendo uma decepção tanto para os fãs do original quanto para novos espectadores.
    Samael C.
    Samael C.

    19 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de agosto de 2014
    Esse eu tenho que ir ver de qualquer forma, O Corvo é um clássico da cultura Gótica e sou obrigado a ver!!!!
    Hector Rosa
    Hector Rosa

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de agosto de 2024
    Bem na minha opinião o filme do corvo do Bill ele é uma adaptação do da da história do James o bar, ele não tem nada a ver com a história do filme do Brandon Lee, ele é totalmente diferente e me dá uma raiva imensa as pessoas estarem julgando este filme por ser diferente e não seguir a mesma coisa do corvo do Brandon porque Brandon Lee ele fez o roteiro do filme dele ele fez o roteiro e improviso muito coisa.
    agora esse novo filme eles mergulharam de cabeça e foi uma coisa arriscada na história de James o bar quem conhece a história sabe que é muito mais parecido então por favor não ataque aos atores tem o respeito sejam maduros E aceitem que esse não é um filme rebut que não é um filme para subir ou ultrapassar Brandon Lee não ele é apenas um filme que mostra digamos assim a história nua e crua que James do mar queria passar estou defendendo esse filme com punhos de aço porque ele é muito bom mas está perdendo o seu valor né e isso é muito triste porque o filme é excelente mas claro ele não ganha do romance dark com toque de vingança que o Brandon Lee fez então se eu pudesse dar uma nota para os dois filmes para o filme do Brandon Lee seria um 10/10 para esse Bill seria um 7,5/10 espero que entendam e é isso.
    maria vitoria
    maria vitoria

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de setembro de 2024
    Muitooo bom!! Além do ator principal ser muito gato, ele teve uma atuação incrível, as cenas de ação foram muito boas e a intensidade do roteiro, das ações e do amor dele por ela emocionaram. O contraste das cenas de romance com as violentas de ação foram ótimas!!
    Nixvolkov Crivelari
    Nixvolkov Crivelari

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de agosto de 2024
    Gostei do filme. A atuaçao é boa. Com certeza o principal ponto positivo do filme é a cinematografia. É tudo muito lindo. Cada segundo do filme seria facilmente um poster.
    Cristian Lima
    Cristian Lima

    3 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de outubro de 2024
    Muito ruim mesmo. Basicamente, você encontra uma premissa básica, no máximo, similar ao do Corvo original, sendo que a estética do filme está diretamente relacionada ao protagonista em si, que era músico de rock e se maquiava de forma bastante semelhante à da banda Kiss, trazendo mais do um simples propósito narrativo para aquela caracterização extravagante. Aqui, é simplesmente algo descartável e ridículo para falar o mínimo. O arco de vingança não se sustenta, mesmo levando em conta as horas a mais que o novo filme despende no romance entre a dupla principal (no antigo, o casal surge de relance no início do filme). Enfim, é uma obra desconjuntada, pois não consegue transmitir emoção durante o arco de vingança, que possui fraquíssimas cenas de ação e um clímax monótono e com uma vitória muito vaga e rápida. O vilão é rapidamente superado e, portanto, somos libertados do fardo de ter assistido a este lixo (que é o único ponto positivo desse filme).
    Rodrigo Santos Brandão
    Rodrigo Santos Brandão

    4 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 26 de agosto de 2024
    O roteiro desse filme é péssimo. Mais da metade do filme fica para você entender o porque a alma do cara vai ficar atormentada. Por amor, mas esse "grande amor" ele conheceu faz uma semana. Transou algumas vezes e pá. Amor eterno que vale a alma. Putz. Qualquer adolescente do ensino médio escreveria algo melhor.
    O ator principal salva um pouco do filme. O vilão é ruim, as motivações são ruins, a namorada é ruim e a ação boa é pouquissima. O filme é arrastado e os momentos a apice não compensam a espera. Eu não sei como eles conseguem estragar uma história boa. Nem sempre uma história em quadrinhos é boa para a tela, por isso um roteirista descente é necessario, mas parece que estão com falta de roteirista. Melhor que fiquem de greve, pelo menos não estragam boas histórias dos outros.
    Nelson J
    Nelson J

    48.271 seguidores 1.703 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 8 de setembro de 2024
    Mistura de Marvel, Terror Clássico e um pitada gótica. Pancadaria e mortes de montão. Algo sobre o amor, no recheio final.
    Passa, né!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.922 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de dezembro de 2024
    Bill protagoniza esse ramake que foi um super clássico tendo Brendo Lee o filho do mestre Bruce Lee como seu protagonista. Aqui infelizmente não tem a força do clássico e muito menos o poder de interação de seu protagonista, ficou a quem.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top