O estilo musical, que outrora rendeu grandes clássicos ao cinema, não tem mostrado forças para se reerguer efetivamente. Vez ou outra, alguns exemplares surgem para quebrar um pouco essa regra, culminando em produções bem interessantes e que extrapolam até mesmo seu gênero de origem, resultando em obras bem divertidas.
ROCK THE AGES - O FILME é um nítido exemplar que praticamente acerta em todos os pontos a que se propõem: tem uma história girando em torno de um casal almejando sucesso na vida musical e pessoal; temos um famoso cantor egocêntrico que crê na existência de uma divindade representada em si e, claro, música aos montes.
Como se percebe no título, a produção é uma ode ao rock n' roll, trazendo clássicos oitentistas que se juntam ao enredo e funcionam como se fossem compostas para tal. Foreigner, Joan Jett and The Blackhearts, Twisted Sister, Bon Jovi, Poison, Steve Perry, Def Leppard e tantos outros que fica difícil elencar sem deixar a nostalgia tomar conta.
Dentre tantas coisas positivas, também chama a atenção o entrosamento fenomenal do elenco, desde o ídolo caricato Stacee Jaxx (Tom Cruise soberbo), os divertidos Lonny (Russell Brand) e Dennis Dupree (Alec Baldwin), até a rebelde sem causa Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones) são notáveis a cada aparição. Sem deixar de citar também os protagonistas Drew Boley (Diego Boneta) e Sherrie Christian (Julianne Hough) que, mesmo sem tanta bagagem, conseguem esbanjar simpatia.
A verdade é que ROCK THE AGES - O FILME não é um filme qualquer, mas sim a junção deliciosa de clássicos notáveis do rock n' roll, easter eggs em formato de participações especiais e muita, mas muita sutileza para enaltecer o estigma do sexo, drogas e rock n roll. FANTÁSTICO !