Estreia de Carl Erik Rinsch na direção de longa-metragens e de Jin Akanishi em um filme hollywoodiano. É também o primeiro trabalho de Rick Genest como ator.
Segundo Keanu Reeves, as filmagens ocorriam sempre primeiro em língua japonesa e apenas depois em inglês, para facilitar a compreensão dos atores coadjuvantes.
Para que o filme transmitisse autenticidade ao espectador, por mais que tenha a presença de um astro hollywoodiano do porte de Keanu Reeves, os produtores contrataram cinco atores japoneses: Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Kô Shibasaki e Jin Akanishi.
Devido a interferências dos produtores, o filme teve várias mudanças no roteiro ainda durante as filmagens. Além disto, ele passou por uma mudança radical durante a edição, que fez com que um personagem coadjuvante importante, interpretado por Yorick van Wageningen, fosse retirado do filme.
É o primeiro filme estrelado por Keanu Reeves a estrear nos cinemas brasileiros desde O Dia em que a Terra Parou (2008), lançado quase seis anos antes.
Esta é a sétima adaptação para o cinema do famoso caso dos 47 ronins, mas é a primeira vez que é contada em uma produção hollywoodiana. Os filmes anteriores foram A Vingança dos 47 Ronin (1941), Chûshingura (1958), Os Vingadores (1962), Akô-jô Danzetsu (1978), Shijûshichinin no Shikaku (1994) e Saigo no Chûshingura (2010).
47 Ronin é o filme que mais deu prejuízo até o momento.