Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jose R
10 seguidores
22 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esse filme servia mais como propaganda para o bolsa família. Só sofrimento, miséria e dor. E um ritmo aquém do esperado. Cochilei de roncar alto no cinema (maior susto)... Lembrou um motorista da Universidade Federal Rural de Pernambuco xingando um fotógrafo do Museu de Tóquio: OWWW! Moço! Tu só tira foto de miséria! Ali que bonita aquela plantação!!! Mas o moço só ficava fotografando lixão e menino buchudo... Esse é o Brasil que dá lucro e que interessa para uma certa turma... E não o que pode dar certo, ou melhor, o que realmente tem equilíbrio...
Fotografia esmerada, retratos comoventes dos sentimentos sem cair no sentimentalismo, ritmo muito adequado à expressão da relação dos personagens com a natureza. O morrer é explorado com uma ambivalência lírica e crua.
ótimo filme, enredo bem desenvolvido, cenário perfeito; só quem já esteve no semi-árido compreende o que esses bravos sertanejos passam na vida, um ótimo retrato da nação nordeste!
Espere para ver esse filme num dia chuvoso, quando você estiver tão melancólico quanto o filme. Só assim você vai curtir o passo lento, a fotografia, o silêncio e a trilha sonora que as vezes vem arrancar você da tristeza, trazendo um pouco de suspense. Eu gostei do filme. Quem não conhece o sertão tem, neste filme, uma ótima oportunidade para sentir o que seja essa vida. É triste, sim. Tanto, que esperei, em vão, ver a cena do casamento, para ver um sorriso no rosto dos personagens. Sei que vou lembrar desse filme e vez ou outra vou sentir saudades.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade