Este foi o segundo filme de Clint Eastwood dirigindo o ator Matt Damon. O anterior foi Invictus (2009).
Devido a problemas na sua agenda, Damon chegou a sugerir os nomes de Christian Bale, Josh Brolin, Casey Affleck e Hayden Christensen para assumir seu papel, mas Eastwood não aceitou a ideia.
As filmagens foram interrompidas por um mês, em dezembro de 2009, para que o ator pudesse atuar em Os Agentes do Destino (2011).
O filme teve locações em Paris, Londres, Havaí e São Francisco.
É um dos poucos filmes produzidos por Steven Spielberg sem que a sua produtora Amblin Entertainment ou a DreamWorks aparecem como empresas associadas. A logomarca da Amblin só aparece no final do filme.
A atriz Sarah Jane O'Neill, que faz uma participação como paciente em reabilitação, afirmou ser paranormal na vida real e investigadora conhecida.
O filme chegou a ser divulgado com o título de Heaven's Playground.
As cenas rodadas do lado de fora do metrô de Londres, na estação de Liverpool, fizeram com que a sinalização da rua fosse alterada digitalmente para que parecesse ser Charing Cross, estação que possui somente uma entrada.
A música usada no trailer chama-se "Lullaby" e foi cantada por Sia Furler, autora junto com Samuel Dixon.
Após o terremoto e o tsunami ocorridos no Japão, em março de 2011, o filme foi retirado dos cinemas.
Apesar de se passar em 2005, é possível ver publicidade do filme Contatos de 4º Grau (2009) quando o menino Jason (George McLaren) saiu da farmácia.
Outra mancada foi o uso de Macbook Pro Unibody nas mesas do escritório porque eles só foram lançados em 2008.
OSCAR
Indicação
2011
Melhores Efeitos Especiais