Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriana Lopes
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de maio de 2024
Excelente filme. Muito bem dirigido, ótimo roteiroe excelente interpretação de todos. Eu me emocionei bastante em vários momentos. A abordagem do tema da continuação da vida após a morte foi ótima. Há bastante comprovação dessa continuação e não aceita por muitos. Também toca no assunto da mediunidade, em como ela pode ajudar as pessoas. Amei e recomendo!
Filme é péssimo, horrível enfadonho... Se o começo é bacaninha o filme deveria ter acabado alí depois é um porre se insistir e quiser assistir boa sorte mas depois não diga q não foi avisado...
Para quem não havia assistido o trailer do novo trabalho de Clint Eastwood (Menina de Ouro), tem a impressão que os conflitos do primeiro ato são apresentados de uma maneira mais impactante do que um drama seria capaz. Como o exemplo mais marcante, escolho a situação em que se encontra Marie LeLay (Cécile de France), uma jornalista de sucesso e que passa o momento mais claustofóbico do longa.
Este filme conta a história de três personagens tocados pela morte. Um médium americano, uma jornalista francesa e um garoto inglês. As histórias são intercaladas durante todo o filme até o final quando elas se cruzam. O médium (Matt Damon) que pode falar com os mortos e que entende seu dom como uma maldição. A jornalista que sobreviveu a um tsunami e experimentou a pós-morte. E o garoto londrino que perdeu seu irmão gêmeo e se fechou para o mundo. Está bem longe de ser o melhor trabalho do diretor Clint Eastwood. O longa adia demais a ligação dos três personagens, demorando a engrenar e soando superficial. Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Especiais. Outra Curiosidade.No Brasil quase meio milhão de pessoas foram ver o filme nos cinemas. Nota do público: 6.5 (IMDB) Nota dos críticos: 46%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $32 milhões Mundo - $105 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
"Além da Vida" tem uma premissa tão interessante,sobre o que acontece após a morte.Que faz o filme despertar curiosidade.Além do mais,tendo uma direção de Clint Eastwood,e um protagonismo de Matt Damon.O filme começa surpreendendo,quando se volta ao ano de 2004 e mostra o desastre natural do tsunami ocorrido.Aquela cena é simplesmente espetacular,o que faz aumentar ainda mais a vontade de poder ver a produção.Mas,nada é o que parece ser.Logo após as cenas iniciais,a história perde o ritmo,e entra de cabeça em assuntos sobrenaturais.E o filme começa então a se revesar na história atual de George (Matt Damon),e sua infância,quando ganhou o tal dom.O filme então se embaraça por completo,muitas das vezes,tem um ritmo excelente na vida adulta do personagem,mas que rapidamente é cortada para mostrar os acontecimentos quando criança.Temos duas boas atrizes,mal aproveitadas no filme.Bryce Dallas e Cécile de France não mostram tudo aquilo que estão acostumadas.Não esboçam nada a mais do que o comum,fazendo suas atuações medianas.
A história gira em torno de três núcleos de pessoas ao qual suas vidas se encontram pelos questionamentos quanto ao tema Morte. Direção impar, interpretações adequadas, mas tratou o tema de uma forma superficial, aos que assistirem ao filme irão se perguntar por algo que faltou, uma profundidade maior e algo que nos marcaria, mas esse algo faltou. No mais o filme é bom de se assistir.
Assitir filmes a noite para dormir sempre é aconselhável que seja filmes que deixem sua alma leve, e este consegue. Não é um filme de uma história complicada de se entender e muitas vezes ja sabemos o que vai acontecer. Mas gostei do filme pelas emoções que ele provoca e nos faze entender que realmente somos um peixe pequeno no oceano. Eu aconselho assistir qdo estiver em algum momento de reflexão que queira ficar mais só. NOTA 3,8
O tema pós vida é sempre interessante, pois sempre nos provoca reflexão sobre a nossa existência, nossos valores e conceitos. O filme é emocionante, vale à pena assistir. Recomendo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade