O filme quase foi perdido para sempre. A cópia principal usada atualmente foi feita usando uma impressão que foi encontrada em Paris, em 1968, e uma outra cópia do filme quase todo, encontrada em 1991. Nas cópias modernas do filme, a qualidade da imagem varia drasticamente.
Por insistência do estúdo, Buster Keating gravou um final sorrindo. Acabou que a cena não agradou a ninguém, e foi substituída pelo final que tem hoje.
O filme foi usado durante muitos anos pela MGM como o exemplo de uma comédia perfeita. A produtora fez todos os diretores e produtores assistirem para aprenderem e se inspirarem. Somente duas cenas foram improvisadas por Buster Keaton: a cena do baseball e a cena do cofrinho.
Esse foi o primeiro filme de Buster Keaton depois dele ter sido avisado pelo estúdio que ele não dirigiria mais filmes - começando por esse filme, ele teria que atuar nos filmes para quais fosse chamado.
Estreia do ator Edward Brophy no cinema.
Quando Buster Keaton cai do ônibus, um cartaz do filme A Atriz (1928) aparece no fundo do plano. Os dois filmes foram escritos por Joseph Farnham.
Selecionado para o Registro Nacional de Filmes de 2005.
O roteiro original continha uma cena muito mais humilhante durante o primeiro encontro de Buster Keaton: ele rasga as calças e tenta colá-las com chiclete. Buster sendo Buster, realocou isso para o cenário da piscina.
O filme encerrou a 17a edição do San Francisco Silent Filme Festival, em 2012.