Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,5
Enviada em 13 de julho de 2015
O que é engraçado em "Poderosa Afrodite",é que temos,Woody Allen e Helena Bonham Carter,sendo colocados de lado por Mira Sorvino.Começa super bem,tendo um relacionamento complicado de Carter e Allen.Onde decidem adotar uma criança,cujo a origem é desconhecida.Até que Lenny (Allen),decide ir atrás dos pais da criança.Achando somente a doce mãe Linda Ash (Sorvino).A partir desse momento,o centro das atenções fica sendo a bela atriz.Com uma personagem ousada,e engraçada,ela cativa em boa parte do filme.
Mesmo sendo uma comedia bem despretensiosa e até mesmo com enredo improvável conseguiu me convencer com as atuações dos atores e piadas inteligentes e o melhor do filme foi utilizar da tragédia grega e seus personagens para guiarem o personagem principal em sua jornada. Bom filme.
Comédia dramática e trágica. Após adotar criança a curiosidade sobre quem e como seria a mãe, leva este pai a um caminho tênue entre o sentimento e o controle, pois tenta agir como deus e a tudo corrigir.
A sátira de que o acaso e o improvável são guiados pelos deuses rende ótimas piadas, e, ante a origem judaica de Woody Allen, pode-se até vislumbrar no enredo central (menino inteligentíssimo é filho de uma prostituta) uma crítica sutil ao determinismo nazista de que os "puros" vêm dos "puros" e só neles há virtudes.
Woody Allen dar um show nesse filme, tanto como ator como diretor! Com um roteiro que atrai público e crítica, ele só se eleva com ótimo diálogos e uma boa trilha sonora! Filmão
O tema do roteiro é interessante e é até bem desenvolvido, mas as cenas dos atores gregos, apesar de hilárias, são muito escrachadas e destoam demais do restante do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade