Bad Boys doza bem ação e comédia, com uma dupla principal extremamente carismática. A trama é bem simples e o filme tem cenas de ação competentes. Basicamente o filme é todo sustentado pela dupla Will Smith e Martin Lawrence, praticamente tudo sem eles é bem sem graça. Bom filme.
É um filme que ja é cult, aclamado da cultura mundial, clássico da carreira desses dois grandes do cinema Martin e Will, se bem que o Martin Lawrence está uma comédia nessa obra e o Will Smith ta meio apagado. Demorei para assistir pela primeira vez e a primeira impressão que fica são os bons diálogos. As cenas de balas, lutas, a perseguição no aeroporto com dois esportivos é boa, do ponto de vista artístico e visual o filme está de parabéns. A história não é presa, a testemunha sabe se encaixar bem no resto filme, não ficando preso no seu drama pessoal, se bem que achei essa Tea Leoni fraca na hora impor para seu personagem, se apagando da primeira cena até o fim. Os redatores fizeram uma história interessante, os vilões e coadjuvantes atuam bem na história. A parte das lutas é meio termo, sem grandes surpresas, mas Will Smith e Martin Lawrence tinham brilho e força nessa época (1995), e trazem a vivacidade, espontaneidade que conhecemos desses atores. Bom divertimento.
Minha opinião: Neste filme que é um ícone com Will Smith e Martin Lawrence que hoje já tem uma triologia. Há vários filmes de duplas de tiras onde um é o certinho e o outro doidão, esta formula deu certo e continuará temos Tango e Cash com Sylvester Stallone e Kurt Russel, Máquina Mortifera com Mel Gibson e Danny Glover, Anjos da Lei com Channing Tatum e Jonah Hill, mesmo MIB Will Smith e Tommy Lee Jones, Hora do Rush Jackie Chan e Chris Tucker entre muitos outros exemplos. Neste filme você se lembra muito da estrutura de Um Tira da Pesada, aqui não é uma dupla mas um trio com Eddie Murphy, Judge Reinhoid e John Ashton, onde tem um chefe que pega no pé. Bad Boys foi eternizado com a música que fica na sua cabeça, “BAd Boys, Whatcha want, whatcha want, whatcha Gonna do.” Aqui temos os policiais Mike (Smith que é um playboy policial) e Marcus (Martin) que é casado com uma casca grossa Theresa. Neste filme um destaque para o carro Porshe de Mike. Neste filme há um assalto no DP e roubam kilos de cocaína e uma testemunha Julie que o assassinato de sua amiga. Então Marcus que se passa como Mike tem que proteje-la pois os ladrões estão atrás dela. Um filme cheio de ação e claro uma química que deu certo. O humor dos 2 são impecáveis principalmente Martin. Roteiro e enredo que deu certo na medido certa. Vale apena assistir? Sim Nota: 8
Genial e competente,filme cativante,ótimos personagens. (Eu já estou me sentindo repetitivo por na maioria das minhas críticas escrever isso) Mas aqui temos mais um final previsível que poderia ter sido mais bem trabalhado do que foi,e o resultado disso infelizmente se resulta em minha nota. (Mas eu juro que eu queria muito mesmo dar nota Máxima pra Bad Boys)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade