Baseado no livro "Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game", de Michael Lewis, lançado em 2003.
Baseado em fatos reais.
O cineasta Steven Soderbergh foi a primeira opção para dirigir O Homem que Mudou o Jogo. Ele chegou a rodar algumas entrevistas para o filme com jogadores famosos de baseball, como Lenny Dykstra, Mookie Wilson e Darryl Strawberry, mas acabou saindo do projeto.
Em novembro de 2009, Bennett Miller (Capote) e Marc Webb (500 Dias com Ela) estavam entre os nomes cotados para dirigir o filme. Miller acabou sendo o escolhido em dezembro do mesmo ano.
Em março de 2010, Jonah Hill (Superbad - É Hoje) foi contratado para o papel de Peter Brand que tinha sido imaginado, incialmente, para Demetri Martin (Aconteceu em Woodstock).
Dos mesmo produtores de Motoqueiro Fantasma (Michael De Luca), A Outra (Scott Rudin) e As Confissões de Schmidt (Rachael Horovitz).
Durante a fase de pré-produção, o diretor de fotografia Adam Kimmel (Não Me Abandone Jamais) foi preso em Connecticut, por agressão sexual e também acusado de posse de armas e explosivos.
O início de filmagens estava marcado para 22 de junho de 2009, mas executivos queriam que o roteiro fosse reescrito porque não concordavam com as mudanças realizadas por Steven Soderbergh.
Rodado nas cidades americanas de Los Angeles e Boston.
Seu orçamento estimado gira em torno de US$ 45 milhões.
GLOBO DE OURO
2012
Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Ator - Drama - Brad Pitt
Melhor Ator Coadjuvante - Jonah Hill
Melhor Roteiro