Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.098 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de abril de 2019
Gosto de filmes com temáticas nos esportes, ainda mais esse que é baseado em uma história real de um proprietário sonhador de um time de beisebol, tem bons dramas, bom filme.
Mais do mesmo. Nao foge muito dos filmes de esportes, que foram feitos anteriormente. Um técnico, um time, dificuldades, percausos, superação, perde, ganha, etc. A atuação de Pitt é primorosa.
Quantos filmes já vimos,trazendo algum esporte popular dos Estados Unidos no assunto principal...Muitos.Desde,basquete até futebol americano."O Homem que Mudou o Jogo" trata-se de beisebol,que se encaixa também nos populares.Temos a presença importante de Brad Pitt,vivendo Billy.Ele é homem que realmente muda o jogo,e tira um time que está arruinado,e começa então a investir no talento de cada jogador.O filme tem uma história tão interessante,que reflete a força de vontade e claro,a liderança dentro de uma equipe.Além de Brad Pitt,temos boas apresentações de Philip Seymor Hoffman,Jonah Hill e Chris Pratt.
A meia estrela restante foi pela postura final do filme. Deveria sim crescer, assumir o mérito do "quebrar a parede" e com isso assinar seu nome na história.
Pense no Lulinha, um promissor adolescente de 18 anos, mas que prefere escolher ser um jogador profissional de beisebol a cursar uma senhora faculdade.
Essa é a história de O Homem Que Mudou o Jogo (Brasil).
Só que esse Lulinha assim como o da vida real virou um fracassado e nunca teve sucesso. O do filme resolveu se aposentar e virar olheiro e após chegar a uma das finais (e perder) do beisebol americano, decide mudar o jeito de contratar.
O melhor filme que vi sobre o tema esporte/auto-estima. Fala mais do que isso, fala sobre decisões, pensar fora da caixa. É emocionante.
Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80. Um ótimo filme , um excelente historia e ótimas atuações recomendo nota 9.5
É um filme muito bom! O protagonista quebrou o paradigma de como se montar equipes de beisebol nos EUA ao juntar economia, estatística e computador, além da intuição do gerente de que aquilo fosse dar certo. Baseado em fatos reais. Vale muito a pena conferir.
Aaron Sorkin precisa imediatamente parar de tomar doses elevadas de cafeína quando escrever seus roteiros! fora isso o filme e bem legal, o tema já foi bem explorado em vários filmes e já não e nenhuma surpresa os rumos que uma História dessas pode caminhar. Mais até que achei o final um pouco interessante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade