Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Shy Boy
41 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de agosto de 2013
Uma verdadeira epopeia em busca da liberdade. O ser humano nasceu para ser livre e para conquistar essa liberdade ele é capaz de enfrentar qualquer tipo de vicissitude. As paisagens siberianas, o deserto, a grande muralha da China e a visão verdejante da Índia faz com que esse filme seja realmente diferenciado. Pode passar 5 anos e você lembrará de ressaltar quem sabe a visão política do diretor em denunciar os excessos de Stalin e do comunismo russo. Conceito muito bom e nota 7,5.
Minha opinião: Um filme com drama de Guerra. Prisioneiros no regime de Stalin, um grupo de prisioneiros foge. E neste grupo atores famosos fazem parte deles; Jim, Ed, Colin, Saiorse,.... Onde irão enfrentar frio, água, exaustão, feridas, sol, sede,.... Tudo para alcançar a liberdade. Passam por vários países e ainda encontram uma garota que esta fugindo também. Você assistindo a este filme, se compadece da luta e sofrimento de cada do grupo. O grupo inicia com 8, mas aos poucos, vão perdendo parte do grupo. Fé e esperança. #superrecomendo Roteiro: bom Foto: boa Música: Vale apena assitir? Sim um filme que você pode assistir no #youtube Nota: 9
Antes de saber quem tinha dirigido eu já havia percebido algo de especial. Quem fez o Mestre dos Mares não poderia deixar de fazer coisa boa. Se não se compara com o outro filme, pelo menos não envergonha o Diretor. Mais um filme daqueles em que, apesar das dificuldades, nós gostaríamos de viver no mundo daquelas pessoas, tamanha a empatia que nos provocam os personagens tão bem construídos e os atores com suas atuações extraordinárias. Colin Farrel se superou nesse filme. Não falando a beleza e a presença de cena da pequena Saoirse.
É uma aventura épica, sobre esperança, liberdade e persistência. Em 1941 um grupo de presos políticos fogem da prisão na Sibéria e caminham cerca de 6.400 km até a liberdade na Índia. Da Nevasca mais forte, a fome e a sede causada pelo calor escaldante e árido do deserto. A trupe enfrentou esses e outros desafios, assim como a perda de companheiros que não resistiram à jornada. Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem. Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 74%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $2,7 milhões Mundo - $20 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
-Filme assistido em 08 de Abril de 2016 -Nota 7/10
Que elenco.Foi muito bom rever Ed Harris.E ainda mais,fazendo algo sensacional.Uma das melhores atuações desse filme. Colin Farrell atua de uma forma diferente.Com um semblante sério em praticamente todo o filme,ele merece destaque também nessa trama. Linda fotografia e algumas boas cenas de suspense.
Caminho da Liberdade não á daqueles filmes com atuações excepcionais, ou que entrega cenas exuberantes. Mas é um bom filme sobre fuga, ou como o próprio título entrega, a liberdade.
O filme é por vezes lento, mas a história é muito bonita. Uma grande crítica às atrocidades dos regimes comunistas e uma celebração da capacidade humana de lutar por liberdade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade