Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Júnior S.
1.155 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de abril de 2013
Que história bela! Que roteiro ágil! Que filme! Olha, pra mim esse é o filme de comédia-dramática do ano, uma História cativante e já desgastada por péssimos filmes, mas que aqui ganha todo o fôlego com piadas inteligentes e na hora certa. Óbvio que o destaque absoluto do filme é sem dúvidas o jovem promissor Joseph Gordon-Levitt, que encarna Adam com tanta sutileza e intensidade que é impossível não se simpatizar com ele, e enquanto isso Seth Rogen surge como um alívio cômico super bem vindo, Anna Kendrick está adorável com a aspirante a psicóloga Katherine, e Bryce Dallas Howard faz bem seu trabalho. Nota 10, 5 estrelas, 100%, perfeito!
Pode um filme tratar de assuntos sérios, como o câncer, e ser uma comédia? 50% mostra que sim. Tratando o tema com sutileza, ele consegue dosar muito bem o humor e o drama. O ator Joseph Gordon-Levitt, interpreta o personagem recém-diagnosticado, que tem leva uma vida simples (pra não dizer chata), que começa a viver e encarar seus outros problemas (relegados pra debaixo do tapete), ao descobrir sua doença. Tem um elenco de bons nomes, Seth Rogen, como o melhor amigo, Bryce Dallas Howard, como a namorada, Angelica Huston, como sua mãe, e Anna Kendrick, sua terapeuta. Foi muito elogiado pela crítica, concorreu a dois Globos de Ouro (Melhor Filme Comédia e Ator), o Joseph cativa, é baseado numa história real, você nem vê o filme passar, mas... de alguma forma não me comoveu. Curiosidade. James McAvoy era a primeira opção para o papel do Adam. Nota do público: 7.7 (IMDB) Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $35 milhões Mundo - $39 milhões
-Não venha me dizer que esse é um grande filme,porque não é.Vários e vários filmes já abordaram esse tema,mas com certeza nenhum abordou dessa forma tão bem cansativo Gordon,faz um papel parecido a qual ele fez em (500 Dias com Ela),já Seth Rogen voltou a (Tá Rindo do Quê).Atuações super semelhantes de uma vez,o filme não convence. Inspirado na grande luta pela sobrevivência de Adam,que aqui é bem interpretado por Joseph Gordon.O filme,é bem dinâmico no assunto principal,dando chance para que a história se desenvolva com só,.que a partir de poucos minutos,o filme vai se tornando cansativo,e aquela história interessante,não vinga mas em nenhum for pra votar na trilha sonora,e esquecer um roteiro de qualidade,não vale a pena assistir 50%!
Apesar de ter um roteiro recorrente, amplamente usado para emocionar quem assiste, o filme é leve, apesar da grave doença que acomete o protagonista. Paira o sentimento de que é possível conviver normalmente com uma doença. Por vezes a doença não é o foco e sim as relações interpessoais dos personagens. Boa química Adam e Kyle Joseph Gordon e Seth Rogen. Bom filme...
Empatia pelo protagonista, o sentimento ultrapassa a fragilidade da doença. O retrato de que apenas quando precisamos descobrimos quem está de fato ao nosso lado. Desconhecemos a batalha diária de cada um e por isso é injusto julgar. Drama com direito à lágrimas e algumas risadas inesperadas para um filme sobre a temática. Joseph Gordon-Levitt excelente no papel como de costume. Recomendo!
Elenco maravilhoso 👌 Esse filme me emocionou bastante , Joseph Gordon-Levitt é um ótimo ator , fazendo dupla com Seth Rogen então , tornou o filme incrível ! A participação da Anna Kendrick foi um espetáculo ( Amo essa mulher ) .
O Filme não é nada de mais,A Sinopse conta tudo do filme,É só um cara que descobre que tem cancêr,Porém o roteiro é muito bom então o filme deixa de ser só um fracasso,Mesmo assim,Não é um filme que se veja duas vezes.
Ótimo filme, enredo simples e direto, piadas leves e bem aproveitadas. O ritmo do filme não te deixa cansar. Apesar do tema ser batido, o filme ficou original e imprevisível. As situações dos personagens são inusitadas e o desfecho é excelente!
Assistir O Filme 50% ou 50/50 é como ouvir uma linda e melancólica melodia,e falando em melodia vc tem a impressão de que fizeram um Filme para uma maravilhosa trilha sonora e não o coisa que achei perfeita foi a escolha da musica do Radiohead – High and Dry para o momento em que ele recebe a noticia triste.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade