Média
4,2
8563 notas
Você assistiu Homem de Ferro 3 ?
3,0
Enviada em 1 de abril de 2016
Inferior ao Homem de Ferro 1, mais superior ao segundo filme da trilogia, Homem de Ferro 3 tem excelentes efeitos, cenas divertidas, mais infelizmente teve piadas desnecessarias no filme, o vilao Mandarim foi completamente ridicularizado nesse filme, Ben Kingsley que é excelente ator foi ate bem, mais é triste ve um dos melhores vilões das hq ser tao mal adaptado, Homem de Ferro 3 não chega ser o filme tao ruim que muita gente fala, mais tambem é o mais fraco da fase 2 do universo de filmes da marvel. Nota 7.5
3,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Críticas ao Superman são comuns pelo fato do super-herói ser virtualmente invencível, sendo sua única fraqueza a sua fé na humanidade. No caso de um herói como Tony Stark, gênio, bilionário, sedutor e munido de uma armadura extremamente resistente, nem o lado humano pode ser considerada uma fraqueza. As inúmeras facetas de Tony se descascam como seus inúmeros protótipos de robôs, e a própria imagem do Homem de Ferro se apresenta como uma figura completamente destacada da pessoa que a veste ou controla à distância. Para ele seu avatar (ou avatares) são um elemento importante de sua personalidade atual, mais do que ele mesmo. E assim como no filme anterior — Homem de Ferro 2, não Os Vingadores — a jornada de Tony Stark é mais interna que externa. O vilão mais uma vez tem algo a dizer sobre o herói, mas não só ele. Se antes a história do pai era o que movia o drama no segundo filme, aqui essa relação é revista entre o gênio bilionário e um garoto (Ty Simpkins) que se revela o reflexo perfeito de sua própria imaturidade. Nesse sentido a interpretação de Robert Downey Jr. vai no automático, o que não é ruim na maioria dos momentos, mas prejudica a história em momentos-chave onde os sentimentos do personagem são postos à prova. Até onde me lembro, seu romance com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) era o elemento humano que deveria fazer alguma diferença em sua forma de ver a vida. Em sua terceira aventura, todos os elementos já explorados são quase inexistentes, e o que sobre é um Stark robótico até fora da armadura.
3,5
Enviada em 26 de novembro de 2013
Gostei mais no trailler mostrou que ia ter uma parte mais dramatica e na verdade foi tudo comedia foi oque eu mais gostei soque o 2 eo que revela mais historia sobre os viangadores pensei que este ia ter algum menbro deles como o segundo
3,5
Enviada em 14 de setembro de 2013
Mais um grande filme da Marvel. Homem de Ferro 3 foi magnífico, mas sem superar os outros. O vilão deste terceiro filme é decepcionante. Muito ruim. Nem se compara aos anteriores. Isso talvez tenha deixado o filme cansativo, mas tanto o começo quanto o final (valeu a pena esperar) deixou Robert Downey Jr. à tona novamente, com uma brilhante atuação. As cenas de ação foram empolgantes. Como foi mostrado segundos antes do filme acabar, o nosso grande Homem de Ferro tem muita aventura e ação reservada para nós ainda.
3,5
Enviada em 20 de setembro de 2020
Tony Stark retorna após a grande batalha de Nova Iorque. Traumatizado, tenta seguir sua vida, porém um terrorista Mandarim surge para abalar as coisas. Uma história mais reflexiva, poucas cenas de ação quanto os outros. Novidades com a armadura. Um filme bom, mas talvez pudesse ser melhor.
3,5
Enviada em 12 de abril de 2018
~ Assistido em 12.04.2018, maratonando antes dos Vingadores III ~ Homem de Ferro 3, é o primeiro filme da Fase Dois do universo Marvel nos cinema, ele precede o acontecimento em New York (The Avengers), narra os efeitos pós traumáticos sentido por Tony Stark, após salvar a terra das mãos de Loki, e conta como um fantasma do passado, Dr. Aldrich Killian (Guy Pearce), pode prejudicar seu futuro. O diretor preferiu se basear na história do Dr. Aldrich Killian e seu experimento extreme, e de fato não errou, narrou similar aos eventos na HQ. De fato, o roteiro é bom, o elenco é ótimo, porém, o filme não decolou, não como Homem de Ferro I e os Vingadores. Mesmo tendo um desfecho coerente, no final do seu logo tempo, 2h11min. A questão, que mesmo sendo visivelmente melhor que o Homem de Ferro 2, o novo diretor da franquia, Shane Black, não trouxe nenhuma novidade e acabou sendo, mais do mesmo. Obs1.: Poderia ser um filmaço, caso focasse no confronto entre o verdadeiro Mandarim e Homem de Ferro. Obs2.: Pepper Potts, ficou top, com uma ponta de heroína. Por fim, quero ressaltar (como sempre faço) a atuação de Ben Kingsley ("Ator" Mandarim) e mais uma vez, Robert Downey Jr. (Tony Stark).
3,5
Enviada em 1 de setembro de 2014
Homem de Ferro é o meu super herói predileto porém a Marvel me surpreendeu negativamente ao fazer este filme. Só para deixar claro: ESTE NÃO É UM FILME RUIM, a questão é que eu esperava mais. Foram poucos os momentos em que o Stark usou sua armadura e como ele é o Homem de Ferro eu esperava que ele a utiliza-se mais, e também foram poucos os momentos que o filme me surpreendeu mas foi só por estes dois aspectos. O elenco, a fotografia, a história, e os efeitos continuam bons.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 26 de setembro de 2013
Meu maior espanto no começo do filme,foi ter reparado Jon Favreau em frente as câmeras,e não atrás delas,como vimos nos dois últimos filmes da sé caiu em boas mãos,Shane Black,teve um único trabalho razoável em 2005,quando dirigiu,Entre Beijos e tiros,com o mesmo Robert Downey a palavra chave,é que conseguiu manter o padrão do humor,e ao mesmo tempo alegria do personagem de é bem aproveitado no filme,onde temos um talento próprio de Robert,que consegue entreter quem relação ao filme,nada de tão ruim assim,que possa ter acabado com a série,ou até mesmo com o personagem.O filme explora um lado explosivo e com muito mas açãdo belas armaduras,cada uma com a mínima precisão nos ue positivo também,para Guy Pearce,que como em outras vezes,teve uma baita de atuação,até mesmo em pouco tempo de filme,consegue esbanjar talento no que faz de melhor.E outro ponto,é a pequena,mas bem humorada participação de Ben Kingsley,com um personagem bizarro,e sem progressã contar,na participação já adequada de Gwyneth Paltrow.
3,5
Enviada em 18 de março de 2019
iron man 3 é um dos mais contraditórios filmes do marvel studios, devido o seu plot twist envolvendo o "mandarim". É francamente, isso é de fato a pior coisa do filme . Não por ser uma virada ruim, mas sim pelo fato do Mandarim do Ben Kingsley ser perfeito,e se ele fosse de fato o vilão provavelmente seria um dos melhores vilões da Marvel. Mas tirando isso, há outros tropeços, Shane Black dirige bem, mas corta muito algumas cenas, Jon Favreau dava mais fluidez na ação, além de dar mais malícia,mais cinismo e sagacidade ao tony stark, além de dar mais AC DC, oque é muito importante também. Aqui é tudo muito mais leve e família, possivelmente o filme mais "família" da Marvel. Divertido e leve, com muito humor e a figura infantil presente no filme só reforça o ar familiar do filme.
Mesmo tendo muitas decisões, no mínimo estranhas, quando homem de ferro 3 entrega ação, é muito bom. E tem um final explosivo cheio de energia. a grande idéia do filme é ele ser sobre o Tony Stark sendo o herói,sem necessariamente usar a armadura. Isso é bem legal no filme. Mas há decisões tomadas aqui que dão nos nervos, que perdem boas oportunidades e fazem de homem de ferro 3 uma diversão momentânea, porém funcional.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 26 de dezembro de 2016
Com o tom mais sombrio de todos os filmes da trilogia, Homem de Ferro 3 se perde no meio da trama com um vilão que não era aquilo que todos esperavam.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
Quer ver mais críticas?