Kirk Cameron, que é cristão evangélico, se recusou a beijar qualquer mulher que não a sua esposa. Por isso, para filmar a cena em que seu personagem dá um beijo de cinema em sua esposa na ficção, os cineastas tiveram de vestir a mulher de Cameron na vida real, Chelsea Noble, como a personagem da esposa (interpretada por todo o resto do filme por Erin Bethea) e gravar a cena do beijo na penumbra, assim a diferença entre Noble e Bethea não seria tão evidente na tela.
Enquanto eles filmavam a cena da casa pegando fogo, uma estação de televisão local apareceu, pensando que era um incêndio real.
A casa que foi queimada para o filme, na realidade, precisava ser removida para o desenvolvimento da área. Telhas e outros itens tiveram de ser removidos para queimá-la com segurança. Uma das pessoas que ajudaram a prepará-la para a cena tinha vivido lá, ele havia crescido na casa. A maior parte da fumaça no interior da construção foi adicionada digitalmente mais tarde, mas Kirk Cameron (Caleb) realmente abriu um buraco no chão com o machado.
Bill Stafford que interpretou Mr. Rudolph é um evangelista itinerante que fazia uma visita para um evento da igreja. Todas as suas cenas foram filmadas no mesmo dia, e foi depois que Kirk Cameron foi embora, eles realmente nunca mais se viram.