Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ronaldo B.
437 seguidores
232 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 16 de setembro de 2012
Nossa nada de interessante nesse filme... O Gênero está "Romance" mas também não há nada de romance nesse filme, é depressivo é chato sem graça... Muito Ruim...
Bom filme, porém me deixou triste. O que entendi é que ainda há amor entre Joanna e Alex, que ele nao ficou no seu passado. E o marido dela a traiu simplesmente por ''tentação'', enquanto ela ficou com peso na consciência só de ter tido uma noite confusa com quem eu entendi ser ''seu verdadeiro amor''. Espero que tenha o filme 2,
Belo filme.. retrata bem a inutilidade dos códigos anexos à instituiçao casamento.. A cada dia me convenço mais que fidelidade nao pode ser algo compulsório, e que relações profundas devem ser vividas.. O marido traiu muito menos que ela e o frances.. afinal o que eles sentem um pelo outro é amor.. e acho uma grande sacanagem abrir mao disto por um casamento que a cada dia se mostra mais falido...
Um filme que retrata uma situação real que pode ocorrer com qualquer casal, vista sob uma perspectiva individual da diretora Massy Tadjedin, mas com uma visão um tanto quanto estranha, se é que posso dizer assim. Resumir, detalhar e/ou terminar um relacionamento em ''apenas uma noite''e ainda sugerir um final ao telespectador, impugna ainda mais a impressão superficial da direção. A ele - caberá fingir que nada aconteceu e viver uma vida de culpa e dúvida. A ela - que viveu uma história pela metade restando-a o mesmo sentimento. Culpa por não ter dado uma chance ao amor quando o teve e dúvida por não ter certeza de que fez a escolha certa. Bom um ''drama'', ou um dilema? Enfim, como apaixonada por filmes só me resta dizer que este teve minha atenção mas ele não fez jus a ela.
A proposta do filme é bem original (desconsiderando que trata-se de um remake francês). O filme flui com facilidade e aborda uma questão muito vivida, o que traz uma boa identificação com os personagens.
Keira tem umas atuações exageradas no filme, mas nota-se a complexidade do que é buscar passar ao espectador o sentimento da personagem.
O final comove e entrega o que se propõem. Não é uma super história de amor e reencontro e por isso acho que convence, por não exagerar e trazer mais naturalidade, uma verosimilhança com a relação matrimonial.
Filme fantástico. Atuações excepecionais e um drama que realmente nos prende a atenção. Recomendo muito. Keira Knightley é perfeita no filme e, para mim, o grande destaque.
Apenas uma Noite, filme dirigido por Massy Tadjedin, começa com uma mesma cena vista por duas perspectivas diferentes: a do início e a do final da noite. Nela, o casal Joanna (Keira Knightley) e Michael (Sam Worthington) está dentro de um táxi, a caminho (e voltando) de uma festa. A diferença entre a ida e a volta é perceptível. Se, na ida, o casal estava animado e feliz; na volta, sentimos uma certa apreensão, principalmente por parte de Joanna, que notou uma aproximação excessiva entre o marido e sua colega de trabalho (Eva Mendes).
Apesar disso, a noite à qual o título do filme se refere é aquela em que o casal passa separado, devido a uma viagem de trabalho de Michael. Enquanto ele se vê às voltas com a colega que causou ciúmes em sua esposa; Joanna se vê reencontrando um antigo namorado (Guillaume Canet). Nesta noite, os dois irão se confrontar com as tentações do passado e do presente e também com as consequências que estes encontros terão para o casamento deles.
Por ter somente 93 minutos, Apenas uma Noite possui uma fluência muito grande. Seus melhores momentos vêm, por incrível que pareça, da entrada da personagem de Guillaume Canet em cena. O que Alex traz para Joanna é muito mais interessante e forte do que aquilo que é experienciado entre Michael e Laura. O término do filme é um pouco brusco e nos dá a sensação de que a diretora e roteirista Massy Tadjedin nos deixou de fora do diálogo mais importante a ser travado pelo casal. Fiquei com gosto de quero mais.
Cara, eu curti muito esse filme. Tem uma boa carga dramática combinando com atuações excelentes, a fotografia é sucinta e os diálogos são bem escritos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade