Triplo X foi lançado em 2002 depois do sucesso de Vin Diesel em Velozes e Furiosos.
Na época, o filme foi muito bem e conseguiu uma bilheteria de míseros US$ 300 milhões, alavancando de vez Vin Diesel como um astro de ação. Com o sucesso do primeiro era óbvio que tivesse uma continuação, e em 2005 foi lançado Triplo X 2 - Estado de Emergência, dessa vez estrelado por Ice Cube, depois da desistência de Diesel.
Depois de 12 anos do último Triplo X e 15 de Vin Diesel, eis que surge: Triplo X - Reativado.
Triplo X é uma franquia que nunca foi pra assistir com um olhar de crítico especialista, onde você vai ficar o tempo todo procurando explicações para as cenas, ou pro roteiro, ou para as inúmeras mentiras forçadas que o longa apresenta. Triplo X é o típico filme pra você se divertir e relaxar, o próprio intuito do roteiro é exatamente isso. Nos cinemas atuais, filmes como esse entrega o que o público do momento busca, que é a diversão nas telonas, e Triplo X é feito pra isso. O longa apresenta várias cenas de ação, cheias de porradarias e tiros pra todos os lados, com algumas cenas de esportes radicais e muita ação, do começo ao fim. Triplo X é feito para entregar ações mentirosas para divertir e entreter o público alvo.
O novo filme da franquia X traz de volta Xander Cage (Diesel), que estava aposentado até ser escalado novamente para recuperar a "Caixa de Pandora", uma arma poderosa que foi roubada e não poderia cair em mãos erradas. Dessa vez Cage reuni uma espécie de time para recuperar o objeto roubado composto por um Dj (Kris Wu), uma ótima sniper (Ruby Rose), uma especialista em tecnologia (Nina Dobrev) e um cara todo esquisitão e atrapalhado (Rory McCann). Eles irão enfrentar um grupo letal composto por Xiang (Donnie Yen), Talon (Tony Jaa), Hawk (Michael Bisping) e Serena Unger (Deepika Padukone).
Vin Diesel está bem na volta de Xander Cage, um pouco mais travadão, mas até que funcional, mas realmente tem cenas que ele é durão e intimida nas palavras, que fica quase impossível não compara-lo ao Dominic Toretto (Poxa!!! Como ficou marcado esse personagem em sua carreira). Temos ainda a participação de Samuel L. Jackson que vive o Agente Augustus Gibbon desde o primeiro filme da série, e a quase impercebível e totalmente desnecessária presença de Neymar Júnior, que interpreta ele mesmo (ou pelo menos tentou interpretar....kkkkkkkk).
As vezes eu não consigo intender a necessidade de expor certas pessoas de outros meios de sucessos em filmes hollywoodianos, que muita das vezes está lá só pra fazer uma média e aparecer no filme e fazer o público comentar: Nossa você viu aquele filme tal, que tem tal pessoa da música, do futebol, do MMA...Enfim!!! Como o próprio Triplo X - Reativado, que tem a desnecessária presença de Neymar, Michael Bisping, que substituiu Conor McGregor (ambos astros do UFC), mas até que Bisping participou do início ao fim do filme e quase se passou por um ator. Entre outras participações em filmes como: Ronda Rousey em Velozes e furiosos 7, David Beckham em Rei Arthur: A Lenda da Espada.
Portanto: Triplo X - Reativado pelo menos entrega o que promete, que é divertir e entreter o público. Aquele filmão pipoca pra você assistir com os amigos e relaxar curtindo as aventuras mentirosas de Vin Diesel e nada mais!!!