Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco Silva
122 seguidores
185 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de agosto de 2018
Michael Douglas está inexcedível na pele de Liberace. Damon também atua muito bem. A vida do grande pianista, um dos primeiros artistas a sobrepor preconceitos com sua performance rebuscadamente gay, é mostrada sem condescendência mas sem cair em apelações excessivas. O resultado é um filme que surpreende, transcendendo à expectativa inicial.
O início pode parecer um tanto sem graça mas o filme vai engrenando e envolvendo numa atmosfera que prende a atenção, além da boa reconstituição dos anos 70. Ótimas interpretações, confesso que não reconheci o famoso ator que interpreta o Liberace.
Esta biografia do lendário pianista Liberace é um material perfeito para o talento dos atores Michael Douglas e Matt Damon. Douglas dá vida ao famoso artista e Damon ao seu jovem amante Scott, do início do relacionamento dos dois, até o final com ambos brigando na justiça. Os atores se jogaram sem pudor em seus papéis, resultando em atuações brilhantes. É uma vida cheia de brilhos e exageros e o filme é bem fiel a isso, assim como à vida dupla do pianista (gay entre quadro paredes e para os amigos e hétero para a sociedade), e seu conturbado relacionamento. No final resultou numa homenagem sincera e carinhosa para o artista. Curiosidade. Vencedor de 2 Globos de Ouro. Melhor Filme/Minissérie feita para TV e Melhor Ator para Michael Douglas. Matt Damon e Rob Lowe foram indicados como Melhor Ator Coadjuvante, cada um. Outra Curiosidade. Os produtores não conseguiram um estúdio que topasse lançar o filme nos cinemas, sendo adquirido pela HBO. Nota do público: 7.0 (IMDB) Nota dos críticos: 95%(Rotten Tomatoes) Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
-Filme assistido em 15 de Janeiro de 2016 -Nota 6/10
Confesso que não sabia da existência desse filme (só o descobri por conta que estava eu em uma maratona Debbie Reynolds)... Só que é um filme de Steven Soderbergh,uma pena não ser um dos mais conhecidos de sua carreira.Mas,supera sim as baixas expectativas sobre.A história se define na vida do showman Liberace,e a relação amorosa com Scott.
Até então não conhecia a fundo a história do pianista,apenas ouvia falar em rápidas passagens ou referências. Com um estilo único e bem extravagante,apresentava seus shows sempre bem humorado.Só que escondia a sua opção sexual,para se preservar em meio a mídia e fãs.Já que a maioria eram mulheres.
No filme,vivemos de uma narrativa interessante.Logo nos primeiros momentos já conhecemos a figura de Scott (Matt Damon),que começa então os momentos íntimos que se estendem até o fim.O filme traz atuações fantásticas da dupla Damon e Michael Douglas.O bom é que a história é somente deles.Não há espaço para mais ninguém roubar a cena.
Temos um trabalho de maquiagem e figurino exemplares.Tudo com uma produção 'chiquérrima' sobre o elenco e locações. Algo bem extravagante, assim como a vida do personagem principal.
Não é um filme super interessante, mas uma boa produção. O destaque está completamente nas atuações de Matt Damon e Michael Douglas que além de um show de interpretação, ainda estão arrebentando na caracterização.
O filme é tão bom que é difícil de acreditar que Soderbergh tenha o feito para a TV... Que atuações MAGNÍFICAS dessa dupla. Tanto Michael Douglas, quanto Matt Damon... OS DOIS estão deslumbrantes e tem cenas, cenas e mais cenas em que dão um banho em tela. A história é muito fascinante, o roteiro é bem construído e Steven Soderbergh, sempre um bom diretor de atores, soube espremer o talento todo de seus protagonistas nessa obra - e é o principal fator pro filme funcionar, Scott é é os olhos do filme pra que possamos entender sua alma: Liberace. Eu não quero que ele pare de fazer filmes, não quero! Continua, Soderbergh! :/
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade