Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Pablo
2 seguidores
37 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 22 de agosto de 2024
O filme é bom, apenas achei de época a forma que foram apresntadas as cenas e a história. Não achei que houve grande desafio para os atores, mas eles estão bem no papel. A história é boa, e os personagens convincem. Apenas a forma como ele é aprsentado que creio que seja para pessoas de outra época.
A história de Jack, um mafioso de Nova York, que tem amizade com Donnie, outro mafioso da cidade. Juntos formam uma dupla que acaba com o 'sucesso' de outro mafioso, um homem mulherengo, tagarela e arrogante. No fim dá tudo certo para Jack e Donnie.
Um filme morno, quando você pensa que vai engrenar, ele continua o mesmo de antes. Não gostei de como a história foi contada, entendo que seja "fatos reais", mas pra mim é um filme muito apático. spoiler: O personagem de Al Pacino é péssimo, mas ele o interprete muito bem (como sempre), um homem que basicamente nem conhece o outro e já o trata como "filho", para mim não tem muito cabimento, um chefe mafioso da cidade e confia tudo a um homem que conheceu ontem.... Fora isso, Lefty nunca conseguiu nada depois de 30 anos na máfia e o que deu a entender é que ele é morto no fim. O Donnie (Joe) foi acolhido como um filho pelo Lefty, que se apegou emocionalmente por isso, quase levando o seu disfarce por água abaixo. o final foi uma reflexão sobre o que vale a pena e o que não vale, Joe Pistone spoiler: ficou por anos longe da família, se passando por outra pessoa em um disfarce na máfia, deixando de ver sua esposa e o crescimento de suas filhas, passando por experiências terríveis que resultaram numa mudança de personalidade dele, tudo isso para quando concluísse o trabalho simplesmente ganhar uma medalha e um cheque de 500 dólares. Um filme com um excelente tema, onde conseguiu transmitir bem o clima de tensão que é essa profissão de espião, porém não chega a ser um filme muito divertido de se assistir, é pesado e sem muitas pausas de descontração.
Al Pacino e Johhny Depp pelo trabalho juntos, interessante temática a cerca do policial do FBI codinome Donnie Brasco, infiltrado tendo lidar cada dia com a possibilidade de ser descoberto. Legal ver os estilos de improvisação do Al Pacino com o Depp, todo filme tem essa mistura, para quem gosta desses dois grandes do cinema. A história tem algumas passagens desconectadas, não me entretive muito com a história verídica, mais um para a família de "contos italianos", vale o filme mais pelos diálogos contrastantes do Depp e Al Pacino, algumas cenas dos anos 70, musica, etc.
Estrelado por dois monstros do cinema mundial, o filme não poderia deixar de ser bom. Filme diferente do que assistimos na maioria das vezes sobre máfia.
É sempre memorável ver um filme com Al Pacino, pois ja temos uma certeza de boa atuação dentro do que lhe é proposto. E diferente da maioria dos filmes com sua presença onde ele normalmente é bem poderoso etc...Neste aqui ele é um Gangster a beira do fracasso, já está a 30 anos e não sai da mesma, não ganha dinheiro, volta e meia pede dinheiro emprestado. Inclusive pega emprestado o dinheiro de presente que acabou de dar. Mas em fim voltando pra historia, Deep tbm está muito bem aqui. A trama se desenvolve bem, os personagens tem camadas explora bem a vida de ambos e as dificuldades que "Donnie" passa não só no trabalho mas em casa, onde está por um fio de perder a familia. O Sonnie Black não passa tanto ar de superioridade, não chega da aquele Ar de temor. Em fim de qualquer forma é um filme bacana longe de outros do genero porém ainda sim um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade