Kick Ass - Quebrando Tudo é a adaptação dos quadrinhos de Mark Millar & John Romita Jr. para o cinema.
Mark Millar conheceu Matthew Vaughn num evento social, mas só começaram a trabalhar juntos no projeto Thor (2011). Mais tarde, Matthew Vaughn queria saber se Mark Millar teria alguma ideia interessante para um filme batizado American Jesus que ele pretendia realizar. Enquanto conversavam, surgiu a ideia de fazer Kick Ass - Quebrando Tudo.
Depois de ter sido rejeitado por vários estúdios, Matthew Vaughn decidiu bancar o projeto através de um jantar de arrecadação. Depois de pronto, vendeu para a Universal por um valor maior do que tinha pedido anteriormente.
O ator Joseph Gilgun chegou a ser convidado para o filme, mas teve que recusar por seu compromisso com a novela britânica "Emmerdale". Para o papel de Big Daddy, antes de Nicolas Cage pegar o papel, Daniel Craig e Mark Wahlberg foram cogitados.
Nicolas Cage disse que pegou o jeitão do personagem inspirado no Batman de Adam West, da famosa série de televisão.
Em cena, quando Kick Ass encontra pela primeira vez Hit Girl, é possível ver Big Daddy próximo a uma propaganda com Claudia Schiffer, modelo casada com o diretor do filme, Matthew Vaughn.
Stan Lee, criador de diversos heróis da Marvel, aparece em uma pequena ponta, olhando as notícias do dia.
Por coincidência, no elenco duas pessoas fazem aniversário em 7 de janeiro: Nicolas Cage (Damon Macready) e Lyndsy Fonseca (Katie Deauxma).