Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Collider
por Haleigh Foutch
"Suspíria" é simplesmente uma obra-prima. Certamente, vai ser um dos filmes mais controversos do ano por sua visão sem concessões, e intencionalmente ambígua, mas ele se une às grandes refilmagens de terror ao lado de "A Coisa" e "A Mosca".
A crítica completa está disponível no site Collider
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
O mérito de Guadagnino é construir uma obra com vida própria, uma viagem angustiante para o espectador, sem copiar o filme original. O roteiro insere modificações sutis que deixam a refilmagem dramaticamente mais encorpada.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
ScreenCrush
por Britt Hayes
"Suspíria" é um filme maravilhosamente bem criado, com atuações notáveis de Swinton, Mia Goth e Dakota Johnson [...] Ele também é selvagelmente controverso, e sua paleta de cores apagada é uma antítese às suas várias rebeliões contra a estética.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Playlist
por Jessica Kiang
Uma loucura longa, delirante, plena de uma imaginação macabra que nos deixa hormonais e bêbados com essa amável desilusão: uma bela, empolgante e extravagante mentira de cinema.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Cineweb
por Alysson Oliveira
O passado nazista da Alemanha é uma ferida aberta – embora a maioria aqui o trate como inexistente. "Suspíria" é um filme sobre encarar o passado histórico de frente, seus demônios e bruxas, para que possam ser derrotados.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Para muitos, "Suspiria" deve soar excessivo e pretensioso, e isso é compreensível. Só que, neste caso, é a pretensão descabida que o torna em uma tentativa tão interessante de contar essa história novamente, de forma mais extensa – e Guadagnino acerta muito do que tenta.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Screen Rant
por Sandy Schaefer
"Suspíria - A Dança do Medo" é uma surpreendente mistura de alegoria sociopolítica com terror sobrenatural e visceral que resulta em algo imperfeito, porém fascinante.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Screen International
por Tim Grierson
Uma experiência sensual projetada para provocar - seja arrebatamento, indignação ou reviravoltas - o remake de "Suspiria" de Luca Guadagnino é uma festa de excessos, levando consigo tudo o que é atraente e frustrante em relação a essa estratégia.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Mark Kermode
Enquanto Argento confiava no poder do cinema para contar sua história, Guadagnino insiste em nos alimentar de maneira estranha, solapando a atmosfera assustadora enquanto ofusca uma narrativa repleta de distrações e distrações.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
O elaborado remake de Lucira Guadagnino é um grande desafio. Enquanto o original de 1977 era um sonho chocante de cores violentas e sons estridentes, a abordagem de Guadagnino é mais discreta em paleta e tom, optando por estranheza insidiosa sobre choque e sangue, por textura granular e traços fortes.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
“Suspiria” é uma raridade, um filme de terror extremo feito por um maestro profundamente sério. No entanto, considerando que é um remake de um dos filmes de terror mais luxuosos da época, você acha que Guadagnino poderia querer relaxar e ter um pouco mais de alegria no material. Mas não.
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Há, no entanto, uma morosidade no desenvolvimento de "Suspíria: A Dança do Medo", filme que se, por um lado, logra grande êxito em instantes como as danças obviamente capturadas no seu âmago ritualístico, por outro, desperdiça potenciais reduzindo-os à esfera verbal.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Um thriller de horror tecnicamente competente, mas que se perde no excesso de ingredientes e de apelações grotescas. [...] O elenco afinadíssimo ajuda a tornar plenamente suportáveis as duas horas e meia de duração.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Apesar de algumas performances interessantes e impressionante direção de arte, o filme é uma peça árdua, confusa e trash - inchada e graficamente encharcada de sangue, garantida para fazer você se encolher. às vezes, mas nem um pouco arrepiante ou assustador.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
New York Times
por Manohla Dargis
Manchada de vermelho e envolta em mistério, “Suspiria” é uma fábula de possessão demoníaca. [...] À medida que a primeira hora do filme chega ao segundo e além, ele se torna cada vez mais distendido e ainda mais oco.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Télérama
por Louis Guichard
Tilda Swinton e Dakota Johnson estão muito bem, mas não constituem o centro da ação, soterradas por efeitos estéticos verborrágicos, tentando combinar bruxaria sanguinária com ecos do terrorismo e mesmo a deportação dos judeus na época de Hitler. [...] Uma grande decepção.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Michael O'Sullivan
O original “Suspiria” fez muito com um pouco, já o novo remake faz exatamente o oposto. Ele leva todos os recursos disponíveis para um indicado ao Oscar recém-nomeado - dinheiro, grandes estrelas de Hollywood, cinematografia, etc.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Critikat.com
por Corentin Lê
Neste pequeno exercício pré-fabricado aspirando à extravagância, Guadagnino confunde perturbação e efeito de profundidade, riqueza e profundidade cultural, excesso e saturação digna de vômito.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Collider
"Suspíria" é simplesmente uma obra-prima. Certamente, vai ser um dos filmes mais controversos do ano por sua visão sem concessões, e intencionalmente ambígua, mas ele se une às grandes refilmagens de terror ao lado de "A Coisa" e "A Mosca".
Folha de São Paulo
O mérito de Guadagnino é construir uma obra com vida própria, uma viagem angustiante para o espectador, sem copiar o filme original. O roteiro insere modificações sutis que deixam a refilmagem dramaticamente mais encorpada.
ScreenCrush
"Suspíria" é um filme maravilhosamente bem criado, com atuações notáveis de Swinton, Mia Goth e Dakota Johnson [...] Ele também é selvagelmente controverso, e sua paleta de cores apagada é uma antítese às suas várias rebeliões contra a estética.
The Playlist
Uma loucura longa, delirante, plena de uma imaginação macabra que nos deixa hormonais e bêbados com essa amável desilusão: uma bela, empolgante e extravagante mentira de cinema.
Cineweb
O passado nazista da Alemanha é uma ferida aberta – embora a maioria aqui o trate como inexistente. "Suspíria" é um filme sobre encarar o passado histórico de frente, seus demônios e bruxas, para que possam ser derrotados.
Observatório do Cinema
Para muitos, "Suspiria" deve soar excessivo e pretensioso, e isso é compreensível. Só que, neste caso, é a pretensão descabida que o torna em uma tentativa tão interessante de contar essa história novamente, de forma mais extensa – e Guadagnino acerta muito do que tenta.
Screen Rant
"Suspíria - A Dança do Medo" é uma surpreendente mistura de alegoria sociopolítica com terror sobrenatural e visceral que resulta em algo imperfeito, porém fascinante.
Screen International
Uma experiência sensual projetada para provocar - seja arrebatamento, indignação ou reviravoltas - o remake de "Suspiria" de Luca Guadagnino é uma festa de excessos, levando consigo tudo o que é atraente e frustrante em relação a essa estratégia.
The Guardian
Enquanto Argento confiava no poder do cinema para contar sua história, Guadagnino insiste em nos alimentar de maneira estranha, solapando a atmosfera assustadora enquanto ofusca uma narrativa repleta de distrações e distrações.
The Hollywood Reporter
O elaborado remake de Lucira Guadagnino é um grande desafio. Enquanto o original de 1977 era um sonho chocante de cores violentas e sons estridentes, a abordagem de Guadagnino é mais discreta em paleta e tom, optando por estranheza insidiosa sobre choque e sangue, por textura granular e traços fortes.
Variety
“Suspiria” é uma raridade, um filme de terror extremo feito por um maestro profundamente sério. No entanto, considerando que é um remake de um dos filmes de terror mais luxuosos da época, você acha que Guadagnino poderia querer relaxar e ter um pouco mais de alegria no material. Mas não.
Papo de Cinema
Há, no entanto, uma morosidade no desenvolvimento de "Suspíria: A Dança do Medo", filme que se, por um lado, logra grande êxito em instantes como as danças obviamente capturadas no seu âmago ritualístico, por outro, desperdiça potenciais reduzindo-os à esfera verbal.
Carmattos
Um thriller de horror tecnicamente competente, mas que se perde no excesso de ingredientes e de apelações grotescas. [...] O elenco afinadíssimo ajuda a tornar plenamente suportáveis as duas horas e meia de duração.
Chicago Sun-Times
Apesar de algumas performances interessantes e impressionante direção de arte, o filme é uma peça árdua, confusa e trash - inchada e graficamente encharcada de sangue, garantida para fazer você se encolher. às vezes, mas nem um pouco arrepiante ou assustador.
New York Times
Manchada de vermelho e envolta em mistério, “Suspiria” é uma fábula de possessão demoníaca. [...] À medida que a primeira hora do filme chega ao segundo e além, ele se torna cada vez mais distendido e ainda mais oco.
Télérama
Tilda Swinton e Dakota Johnson estão muito bem, mas não constituem o centro da ação, soterradas por efeitos estéticos verborrágicos, tentando combinar bruxaria sanguinária com ecos do terrorismo e mesmo a deportação dos judeus na época de Hitler. [...] Uma grande decepção.
Washington Post
O original “Suspiria” fez muito com um pouco, já o novo remake faz exatamente o oposto. Ele leva todos os recursos disponíveis para um indicado ao Oscar recém-nomeado - dinheiro, grandes estrelas de Hollywood, cinematografia, etc.
Critikat.com
Neste pequeno exercício pré-fabricado aspirando à extravagância, Guadagnino confunde perturbação e efeito de profundidade, riqueza e profundidade cultural, excesso e saturação digna de vômito.