Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jackson A L
12.150 seguidores
1.100 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2019
Apesar da estreia do filme nos cinemas brasileiros ocorrer somente em março, o longa esteve nos cinemas americanos em novembro. Acredito que seja um daqueles filmes em que se ama ou odeia. Apesar do bom time de elenco, figurino, trilha sonora e danças, achei um tanto longo o filme e apesar de algumas ótimas e outras boas cenas, existem outras no qual achei desnecessárias. Ainda bem que não paguei para ver.
Eu era louco pra assistir este filme é via toda hora o trailer todo minuto mais não estreio aqui em Londrina assisti por quê uma amiga minha mexe com cinema mais atriz Dakota Amo ela amei o filme só que erra. Uma coisa chamada Clímax é cenas arrastadas
Suspiria é um dos filmes mais pretensiosos de 2018, ou melhor, o filme mais pretensioso do ano. A história é bem diferente da original, as escolhas são bem corajosas, por exemplo, aqui no remake, o diretor resolver fazer escolhas duvidosas como revelar logo o que a escola de dança significa (um covil de bruxas) e o plot twist. Porém, o filme é muito mal resolvido. A direção de Luca Guardagnino é bem diferente do que do Dario Argento, como a fotografia, o enredo, novos personagens. a trilha sonora e etc. Mas o realizador que colocar cenas totalmente desnecesssárias, perdendo o encanto do novo longa, transformando-se em uma viagem enfadonha de se assistir. O Luca que falar de tantas coisas (guerra, política da Alemanha e etc) depois fala nada. O projeto tem mais de 150 minutos, mas 30 minutos ou até 40 minutos são totalmente irrelevantes e idiotas. O elenco é mediano. A Dakota Jonhoson interpreta a mesma garota de sempre, a garota timida e sensivel, se eu pudesse colocava Mia Goth como protagonista, a sua personagem é bem escrita, no entanto o roteiro estragou o seu destino. A Tilda Swilton está muito boa como Madame Blanc, não como o doutor (Na minha opinião, um personagem que não precisava existir na trama). O clímax acabou com tudo, os segredos, os simbolismos, os mistérios, as mortes, tudo virou puro piegas, perdeu totalmente o encanto que tinha sido apresentado.
Filme varia da perfeição a monotonia, com cenas brilhantes e outras de horror B. Show de Dakota e Tilda a parte, o filme mostra uma seita que usa a dança para atrair suas vítimas e um psicólogo que busca respostas para uma de suas pacientes, que frequentava esta cia de dança e desapareceu. Longo a beça, mais de 2,5 horas.
Boa refilmagem, mas nada de excepcional, já não acho o original tão bom assim, aqui temos nas atuações o ponto alto do filme, com interpretações seguras de Tilda Swinton, Dakota Johnson, Chloë Grace Moretz . Já no roteiro não posso falar o mesmo, os atos são confusos, gerando desconforto ao telespectador, as cena de danças seguidas dos transtornos físicos são bem feitos e a montagem também. Suspiria é somente bom.
Suspíria - A Dança do Medo é uma produção que foge dos filmes convencionais de terror, é um terror psicológico e sobrenatural. Pode não agradar a todos por ser mais difícil de entender, mas não deixa de ser surpreendente.
Para ler completo: http://www.parsageeks.com.br/2019/03/critica-cinema-suspiria-danca-do-medo.html#more
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade