Filme bem legal, é bom pra quem quer "descansar" de filmes de aventura, ação ou drama pesado, filme leve e com um bom humor do personagem "owen", extremamente bem interpretado por Sam Rockwell, um cara despreocupado, divertido e sarcástico.
Normalmente vemos Steve Carell interpretando personagens, icônicos, engraçados, e ás vezes familiares, mas em "O verão da minha vida", ele interpreta um cara desprezível do tipo: "Tudo bem eu fazer a porcaria, vou pedir desculpas e fazer de novo", dando uma enorme vontade de dar um soco no narigão de seu personagem Trent. Na primeira cena do filme, os olhos de Trent estão no espelho de um carro, encarando o protagonista Duncan no banco de trás, pelo espelho, perguntando á ele, o que ele achava de si mesmo em uma escala de um a dez, enquanto a resposta de Duncan é "seis", Trent fria e secamente fala: "acho que você é um três", logo dando a entender a porcaria que o personagem seria o filme inteiro.
Outra personagem interpretada brilhantemente, é Suzanna, por AnnaSophia Robb, o modo como ela olha para Duncan, mostra tudo o que ela sente por ele, que gosta dele, e que vai levemente se apaixonando, e ao mesmo tempo, querendo ser discreta quanto a isso, para não incomodar Duncan.
A cena logo após a briga de Duncan com Trent, em que ela fala com Duncan, com intenção de acalmá-lo, é extremamente bem trabalhada com sua voz, calme e ao mesmo tempo, um pouco de insegurança.
Agora sobre a interpretação do protagonista Duncan, por Liam James, foi algo que faz com que você torça para que o ator não abandone as câmeras, como muitos bons atores jovens de Hollywood fazem, sua interpretação foi no mínimo excelente. Apenas os olhares dele, já diziam exatamente o que o personagem pensava no momento, e o fato do ator ter olhos de cores diferentes, chama mais atenção para o olhar, o que ja é extremamente bem interpretado. apenas os olhares tristes já são o suficiente para o ator mostrar quem é o personagem, sempre insatisfeito e com bons motivos. Trent, de Steve Carell, é o personagem que constantemente abaixa a auto-estima de Duncan, tornando mais difícil, de interpretar o personagem, e mesmo assim, Liam James, precisaria apenas de uma palavra, as vezes, apenas olhar, para mostrar o sentimento de auto desvalorização de seu personagem difícil de interpretar, que ainda assim foi feito brilhantemente. Suas cenas marcantes são
na briga no churrasco com Trent e a mãe Pam, quando ele e a mãe percebem que Trent está traindo ela, Duncan briga com sua mãe ao perceber que ela vai deixar isso abalá-la, e ficar namorando Trent, mesmo após perceber o cara-de-pau que ele é, Trent entra na briga, e Duncan tenta bater nele e começa a chorar, tornando um dos momentos mais grandiosos do ator. Seu outro momento marcante é quando ele chora logo após se despedir de Lewis, personagem de Jim Rash, se abrindo para a única pessoa na qual ele tem disposição para fazer tal coisa, Owen (com certeza as cenas mais marcantes da carreira de Liam James).
.
Owen é basicamente o oposto de Trent, enquanto Trent parece querer destruir a auto-estima de Duncan, e conseguindo, Owen faz seu possível para renová-la.
A cena em que Duncan chora loga após se despedir de Lewis, mais uma vez, mostrando o brilhantismo dos atores Liam James (eu sei, sei, já deu pra entender, mas realmente, eu espero que esse ator não pare por aí, pois mostrou um grande talento para atuação) e Sam Rockwell, falando que o parque Water wizz é o único lugar que o faz feliz, o quanto e por que odeia Trent, e o quanto Owen demonstra amizade e carinho com Duncan, é algo incrível. A cena marcante de Sam Rockwell é quando Trent vai agarrar o braço de Duncan para levá-lo embora, Owen entra na frente, tentando e conseguindo proteger o amigo.
Pra quem gosta de descansar de coisas de violência e aventura, esse é o filme de descanso, com boa qualidade, agora com um mini spoiler, o filme só não recebeu cinco estrelas de mim por que o final é duvidoso, dando á entender que vai haver uma continuação, mas sabemos que é raro um filme desses ter sequências.