As filmagens ocorreram entre 14 de janeiro e 26 de maio de 1995.
Boa parte das filmagens no metrô foi rodada em um set de 1,2 km, construído de forma a parecer com a linha de Nova York. Neste espaço estavam disponibilizadas três estações de metrô. Mais doze estações de trens do metrô de Nova York foram levadas até Los Angeles, onde estava localizado o set de filmagens.
O trem utilizado nas filmagens não estava mais em uso pelo metrô de Nova York e seria destruído. Ele foi modificado para se adequar ao filme e, após o término das filmagens, foi doado ao New York Transit Museum.
Este é o terceiro filme em que Woody Harrelson e Wesley Snipes atuaram juntos. Os demais foram Uma Gatinha Boa de Bola (1986) e Homens Brancos Não Sabem Enterrar (1992).
Na cena de abertura é possível ver um cartaz de Duro de Matar 2, quando o personagem de Wesley Snipes acerta um dos policiais do trem. Curiosamente, Doug Richardson, roteirista de Assalto Sobre Trilhos, trabalhou também no filme de 1990.
Dois dias após a estreia de Assalto Sobre Trilhos nos Estados Unidos, dois homens derramaram petróleo na bilheteria de uma estação no Brooklyn, bem parecido com o mostrado no filme. A pessoa que lá trabalhava foi queimada e morreu. Como consequência, os trabalhadores do metrô de Nova York passaram a boicotar o filme, retirando seus cartazes de todas as estações.