Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,5
Enviada em 15 de abril de 2023
Ação em dose equilibrada. Walberg segura a trama. Cronwe faz um vilão convincente. O roteiro é um tanto confuso, sem respostas muito adequadas. Mas no fim de tudo, o resultado é bom. Três estrêlas e meia!
O filme é bom mas o final não me agradou plenamente. Tres atrizes lindas e a atuação segura - como sempre - de Whalberg salvaram. Russel me pareceu meio canastrão. Bons argumentos e ideias que poderiam ter sido melhor aproveitados. A trama se perde em vários momentos e encerra como começou. Bem, como eu já disse, que bom por Zetta, Natalie e Alona...
Retratar, de forma ficcional, uma situação facilmente identificada como realista é comum nos cinemas, haja vista o amontoado de elementos passíveis de serem abordados. LINHA DE AÇÃO segue o cotidiano do ex-policial Billy Taggart (Mark Wahlberg), afastado pela ação questionável que culminou na morte de um inocente; e do prefeito de Nova York Nicholas Hostetler (Russell Crowe), que voltam a trabalhar juntos após um hiato de 7 anos, visando aliviar uma suposta complicação na eminente tentativa de reeleição de Hostetler.
A abordagem política em que não se vê um envolvido sem rabo preso chega a contrastar com a realidade nua e crua das sociedades que vivem no embate contra a corrupção. Em um universo em que tudo vale pelo poder e dinheiro, o filme aborda as relações que vão prendendo as pessoas e deixado-as invariavelmente sem alternativas que não seja a renúncia de seus valores pessoais, furtando de seu âmago não só o caráter, mas conceitos humanos que acabam por realçar ideologias egoístas e deploráveis.
O bom elenco tem destaque mesmo apenas para Crowe, que encarna um sujeito arrogante e vil, demonstrando através de suas falas uma naturalidade que causa espanto pelo crueldade social. É um filme mediano que se sustenta para os mais afeitos a narrativas sociais que ilustram o meio político sem pudor.
Pode desapontar muitos que esperam um thrilher de ação, por que Linha de Ação é mais um suspense dramático. A história enrola um pouco, e trama só se desenvolve depois de um bom tempo de filme. Mas o bom, que após toda essa enrolação o filme consegue transmitir seu propósito. Tem algumas doses de ação(não se empolguem, é pouca coisa), como o velha perseguição de carro, que todo filme de ação tem. Enfim Linha de Ação é um bom filme.
Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.e até bonzinho não chega a ser ruim história até boazinha e boas atuações recomendo nota 7.0
Mas uma aposta,em se trazer um filme repleto de ideias e inteligência do início ao fim.O filme mostra com intensidade,como são as disputas internas da cidade.E ainda mostra uma briga de cachorro grande,aproveitando cada personagem do filme.A trama é bem regular,por muitas das vezes também,apostando mesmo somente nos diálogos,que na minoria das vezes é bem personagens caíram bem a Russel Crowe,como o prefeito,sendo inteligente e sútil em suas aparições.E Mark Walhberg,como um ex-agente,aproveitando também seu estilo nas atuações na ação,que já lhe renderam bons filmes...Mas o filme deixa muito a desejar,pois mesmo tendo uma história bem intrigante,nada convence,porque a história é bem prevísivel.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade