Minha conta
    O Segredo da Cabana
    Média
    2,5
    784 notas
    Você assistiu O Segredo da Cabana ?

    165 Críticas do usuário

    5
    20 críticas
    4
    19 críticas
    3
    17 críticas
    2
    13 críticas
    1
    34 críticas
    0
    62 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kai E
    Kai E

    1.026 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de dezembro de 2014
    Amei o filme ele é bom e tudo , não é tal ``clichê´´ como todos dizer , um ótimo filme de terror , bem criativo com atores conhecidos , logo no começo do filme já da pra saber quem vai morrer primeiro até o último , recomendado .
    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 6 de dezembro de 2014
    Metalinguagem na veia! A começar pela classificação do filme como "Terror". Afinal, muitos filmes miram no gênero, mas não conseguem provocar medo, embora até ofereçam sustos. É um tapa na cara de parte da indústria cinematográfica que regularmente recorre a roteiros batidos, formulescos e cheios de clichês. Um filme bem original, criativo e bem executado. Como referência, um filme equivalente seria "MIB - Homens de Preto" que também usou da comédia satírica como auto-crítica, no caso, da temática OVNI. Independente das intenções expertas por trás do filme, trata-se de um entretenimento de ótima qualidade.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    494 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de março de 2013
    O Segredo da Cabana é um daqueles filmes com roteiros absurdamente diferentes que saem todo ano. Muitas vezes são bombas, mas aqui é bem diferente. Ele acerta muito mais do que erra.

    Acerta, principalmente, por não se levar a sério demais. Existe um grande tom de paródia no filme, que o faz até ficar engraçado. E sem jamais deixar o suspense de lado, se torna um ótimo exemplar do controverso gênero "terrir", que tanta gente detesta (mas que eu gosto bastante).

    O filme nos pega pela imprevisibilidade completa, e com vários momentos de reviravoltas. Por isso, começa confuso, e vai se revelando aos poucos, mas quando a história completa por trás desse final de semana na cabana é revelada... que bom que o filme fica. É nesse momento que ele assume tudo o que estava prometendo desde o início, apesar de exagerar um pouco nos excessos.
    É claro que tecnicamente, não é um filme perfeito, mas não há motivos pra se cobrar excelência em fotografia, efeitos especiais ou atuações de um filme como esse. É pra se divertir com a história que está sendo contada, mesmo, sem mais pretensões.

    O que me deixa particularmente feliz pelo filme não ter caído no que ameaçou cair (ironicamente, ainda bem) em seus momentos finais, quando Sigourney Weaver ingressa na história. E toda sua áurea sarcástica não se perde com um final tão inventivo, e, igualmente instigante a ponto de dar inveja a Prometheus, o qual me fez recordar, com a diferença de que aqui, com uma ousadia e um embasamento muito mais substanciais que na outra obra. E muito mais interessante também. Principalmente, ao reconhecer as diversas referências a obras famosas e conhecidas que são feitas durante o longa (achei sensacional o take do sangue, referenciando O Iluminado).

    Um bom filme, sem dúvida alguma.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.391 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Há uma inversão de expectativas interessantíssima em O Segredo da Cabana, primeiro longa de Drew Goddard e escrito em parceria com Joss Whedon (sim, o cara dos Vingadores). Desde o começo (e por isso não conta como spoiler) enxergamos a velha história de terror e suspense dos jovens que vão passar o fim-de-semana em uma cabana na floresta como um ritual minuciosamente planejado por apáticos funcionários de uma organização aparentemente presente no mundo todo. O motivo? O mesmo que existe nesses filmes: aplacar a sede de vingança de espíritos, ou a força sobrenatural de zumbis, ou uma maldição fantasmagórica. Simplesmente escolha a sua.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    107 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de junho de 2020
    Eu esperava mais um daqueles filmes cheios de clichês idiotas.
    Mais foi uma experiência surpreendente kkkkkk
    É como se fosse um "Todo mundo em pânico mais sério" e é mesmo kkkkkkkk
    nannyBt
    nannyBt

    20 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de agosto de 2012
    Difícil descrever esse filme. Devo confessar que decidi assistir mais por curiosidade, mas acabei me surpreendendo. Não é um filme indicado ao Oscar, mas é no mínimo interessante e totalmente original.
    Fabio H.
    Fabio H.

    13 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de outubro de 2020
    Filme bom e surpreendente, do meio pro fim parece outro filme... realmente recomendo.... não sou um desses ShowUp que ficam reescrevendo sinopses, então prefiro ser objetivo: veja até o final, vale a pena... nada perfeito, mas também com muitas virtudes...
    Gláucio B.
    Gláucio B.

    6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de abril de 2013
    Filme louco, sem pé nem cabeça.
    Curti demais, inclusive o final!!
    Thiago H.
    Thiago H.

    6 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de novembro de 2013
    Quem lê a sinopse do filme imagina que se trata de mais um filme clichê de terror, com todos os esteriótipos. E realmente estes esteriótipos estão lá, mas não colocados no mesmo contexto clichê que todos os filmes.
    Logo na primeira cena, antes de aparecer o titulo, você já nota um clima diferente dos demais filmes de terror, com cientistas dentro de uma espécie de laboratório. Daí passam para a cena padrão, um grupo de amigos saindo de férias e indo para uma cabana no lago. Tudo é clichê, o cara esquisito no posto de gasolina caindo aos pedaços, uma cabana com decoração meio bizarra, um porão assustador com objetos estranhos. Os personagens não são diferentes, o festeiro engraçadão Marty (Fran Kranz, que foi genial), o machão do time de futebol Curt (Chris Hemsworth, o Thor), a loira burra e safada Jules (Anna Hutchison), o negro bonzinho Holden (Jesse Williams), e a bonitinha virgem e inocente Dana (Kristen Connolly). Mas pelos diálogos, principalmente de Marty, você logo vê que eles não são tão estereotipados normalmente, e que eles estão agindo atipicamente.
    Essas cenas são cortadas pela grande cartada do filme, o que torna ele diferente de qualquer filme de terror/terrir existente, as cenas no laboratório! Preste atenção nos diálogos dessas cenas, são com elas que o autor Joss Whedon (Buffy, Caça-Vampiros) e o diretor Drew Goddard (Cloverfield - Monstro), "brincam" com os esteriótipos de filmes de terror e dão um novo sentido ao filme. Essas cenas não estão a vulso, e se amarram bem no enredo.
    No mais, o filme não é necessariamente engraçado ou assustador, mas é uma boa diversão. Quer saber o porquê os protagonistas de filmes de terror são tão burros? Assista esse filme!
    Igor R.
    Igor R.

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de agosto de 2019
    Um excelente filme, infelizmente hoje em dia mesmo com tanta informação disponível, as pessoas conseguem não entender um filme que é uma SÁTIRA e não terror, vi avaliação aqui de um cara se achando macho por não ter levado sustos, óbvio pq o filme não é sobre isso, pessoas, aprendam, procurem sobre o enredo do filme, é uma SÁTIRA dos filmes de terror dos anos 90.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top