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    É o Fim
    Média
    3,1
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    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Blogs Pop

    por Lucas Vinicius

    O filme em si é fantástico, é uma comédia que leva os tons de “humor negro” as alturas e com uma equipe de comediantes sensacionais, ainda mais para quem é fã dos atores que começaram em Freaks and Geeks e Undeclared.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Chicago Sun-Times

    por Odie Henderson

    Mas ao invés de transformar "É o Fim" em um projeto de vaidade, onde os atores se divertem mais do que a sua audiência, Rogen e Goldberg nos convidam a participar da sua loucura engraçada e assustadora.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    E à medida que o filme caminha, ele nos impressiona e surpreende tanto positiva quanto negativamente, arriscando sem qualquer medo, sem respeitar qualquer padrão dramático da indústria de que fazem parte.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Esse jogo com uma suposta realidade, quebrada bruscamente pela inserção de elementos pós-apocalípticos, é o que torna o filme especial e anormal como uma tentativa de demonstração de uma falta de vaidade dos atros, que preferem "se queimar" na tela do que passar uma falsa imagem positiva.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Gazeta do Povo

    por A redação

    Divertido do primeiro ao último momento, o filme conta com os atores interpretando versões caricatas de si mesmos, além de ter algumas participações especiais, como a de Emma Watson e Michael Cera. 

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Mario Abbade

    “This is the end” (no original) é uma comédia hilária, anárquica e sem limites, mas direcionada para os mais familiarizados com a cultura pop e suas idiossincrasias. Groucho Marx ficaria orgulhoso da falta de pudor e vergonha de todos, que assumem sem medo suas verdadeiras personalidades.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Brent Simon

    "É o Fim" oferece vários momentos chocantes, mas no final a maior recompensa é o inesperado sentimento de ternura e de bom humor que ele transmite.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    A alienação de seus protagonistas, o seu largo conhecimento de cultura popular em detrimento da erudita e sua tendência à introversão, ao isolamento [...] os leva numa jornada heroica onde o único heroísmo importante para seus personagens é ficar em bons termos com seus camaradas...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    "É o Fim" pertence a um tipo de filme que é quase à prova de crítica, e conta apenas o fato de ser engraçado ou não. Aqui são muitas referências por minuto, que passam por quase todos os filmes já protagonizados por esses atores.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    CineClick

    por Ana Carolina Addario

    Com uma boa dose de clichês, palavrões e escatologia, o longa "É o Fim" consegue entreter com escracho e ser fiel ao propósito de um humor não convencional, se arriscando à crítica do gênero. Por outro lado, está recheado de nojeiras, ofensas e até uma pitadinha de machismo.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Embora o roteiro exista, ele é pouco mais do que um guia para permitir as improvisações desse time afinado pela amizade na vida real. Como cada ator tem seu estilo, a comédia oscila entre pastelão, humor negro, constrangimento, ironia, sátira e muita baixaria.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Se "É o Fim" funciona bem dentro dessa proposta bastante restritiva é porque os atores não têm o menor pudor na hora de zoar a si mesmos [...] Colocar Jay Baruchel como protagonista também é uma escolha inteligente...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O mais estranho é que funciona tanto a sátira dos primeiros dois terços quanto a resolução final. A gente não sabe com o que mais se espantar, com a cara de pau dos atores, ou com a coragem de assumir um fim até religioso.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    É uma espécie de coletânea de piadas com a cultura das celebridades de Los Angeles, mas sem a sátira inteligente de Larry David, por exemplo. No final, é só uma grande brincadeira. Parte do humor é engraçada, mas esse é o tipo de filme que vale a pena alugar, ou ver em casa.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Justin Chang

    A estreia na direção de Rogen e Evan Goldberg compensa sua premissa banal com um esperto senso de auto paródia e níveis espetaculares de vulgaridade.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    É o Fim tem seus melhores momentos antes dessa gincana frenética e pirotécnica. E eles surgem nas muitas autorreferências, depreciativas até, que os atores fazem sobre eles mesmos e alguns filmes que estrelaram.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    New York Times

    por A. O. Scott

    "É o Fim" é um pouco melhor do que "Se Beber, Não Case! Parte III" e, em partes, é genuinamente, e de forma sublime, hilário. Por que não seria? Ele reúne um talentoso grupo afiado de artistas e felizmente dispensa o pretexto de que eles estão interpretando nada além de si mesmos.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Estado de Minas

    por Walter Sebastião

    "É o Fim" não é o barato que promete. Há momentos engraçados, mas raros. Na maior parte do tempo, as piadas soam sem graça, por exagero nas auto-referências biográficas, estéticas e, talvez, pessoais...

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Chronic'art.com

    por Raphaël Nieuwjaer

    Raramente tão explícita e onipresente nos diálogos [...], a questão da sexualidade entre homens fica circunscrita a um personagem, de Danny McBride, apresentado como um tirano absoluto, que leva seu escravo sexual por uma coleira.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Folha de São Paulo

    por André Barcinski

    No meio do caos, nossos bravos atores de Hollywood se refugiam na mansão de James Franco e tentam sobreviver. Mas quem pena para sobreviver mesmo é o público, que precisa aturar quase duas horas de piadas horríveis e egos transbordando pela tela.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
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