Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
708 seguidores
351 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2019
Trajetória de ascensão e queda de Wilson Simonal , que viu sua carreira afundar ao ser acusado de dedo-duro durante a ditadura militar no Brasil. Controversas à parte, Simonal era imbatível como showman, cantava, interpretava e hipnotizava o público como ninguém. Muitos críticos acham que seu talento era muito maior que as músicas para ele compostas, Simonal não tinha mensagens sociais a passar em suas letras, sua presença como negro de sucesso que encendiava era sua maior mensagem política.Dirigido por Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal,o documentário abrangente e repleto de personalidades do meio artístico e musical é uma exposição detalhada de como uma máquina de difamação ideológica pode destruir uma carreira, apagar uma história, eliminar um pedaço da memória cultural do país. Verdadeiras ou falsas as versões dos entrevistados , o depoimento do próprio Simonal e seus filhos é um legado da arte, da música e da memória histórica do país.
Todo mundo,pelo menos um dia na vida já cantou alguma canção de Simonal sem ao menos saber quem era o cantor.Se atravessa gerações,então ele fez um ótimo trabalho.
Otimo filme. Os atores são excelentes. Reconstituição e produção muito boas. Sim, uso de imagens de época excelentes. O contexto político foi muito bem apresentado, sem dominar e permitindo o foco no ser humano e no excepcional artista.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade