A trajetória do ex-cabo do exército Wilson Simonal, que se tornou cantor de grande sucesso nos anos 60. Lançado por Carlos Imperial, Simonal vendeu milhões de discos e lotou estádios em seus shows até ser condenado ao ostracismo devido à acusação de que era informante da ditadura militar, o que sempre negou.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei
<b>Algoz de si mesmo</b>
por Roberto Cunha
Você já ouviu falar de Simonal? Nunca escutou o nome Simoninha? Pois é, Wilson Simonal foi um dos grandes cantores pop da década de 60 e 70, com turnês de 340 shows em um ano, marcado até a morte por um erro, misto de ingenuidade e arrogância. Negro, debochado e talentoso numa época de brancos, sisudos e nada criativos, o artista foi algoz de si mesmo ao sucumbir ao poder conquistado pela fama.Simonal, Ninguém Sabe o Duro Que Dei é um tributo ao cantor assumidamente mascarado, que em plena ditadura militar conseguiu emplacar um sucesso atrás do outro e, principalmente, orquestrar multidões. O documentário lava a sua alma e a de sua família, através de imagens de arquivo (algumas antológicas) e depoimentos de personalidades que viveram aquele momento ao seu lado ou como espectador. São nomes conhecidos como Chico Anysio, Miéle, Nelson Motta, Ziraldo, o pesquisador Ricardo Cravo Albin, Pel
Ler a crítica
Trailer
Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei Trailer Dublado
Trajetória de ascensão e queda de Wilson Simonal , que viu sua carreira afundar ao ser acusado de dedo-duro durante a ditadura militar no Brasil. Controversas à parte, Simonal era imbatível como showman, cantava, interpretava e hipnotizava o público como ninguém. Muitos críticos acham que seu talento era muito maior que as músicas para ele compostas, Simonal não tinha mensagens sociais a passar em suas letras, sua presença como negro de ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 3 de dezembro de 2023
Todo mundo,pelo menos um dia na vida já cantou alguma canção de Simonal sem ao menos saber quem era o cantor.Se atravessa gerações,então ele fez um ótimo trabalho.
Joseli L.
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de agosto de 2019
Otimo filme. Os atores são excelentes. Reconstituição e produção muito boas. Sim, uso de imagens de época excelentes. O contexto político foi muito bem apresentado, sem dominar e permitindo o foco no ser humano e no excepcional artista.
O diretor Cláudio Manoel se interessou por Wilson Simonal após ler o livro "Noites Tropicais", que possui um capítulo dedicado ao cantor.
Festival do Rio
Exibido na mostra Première Brasil, fora de competição, no Festival do Rio 2008.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2007
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade