Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
ymara R.
803 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de junho de 2014
Incontáveis ocasioes eu leio críticas do filmes adaptados de livros.. e continuo achando que as pessoas nao percebem( ou nao querem perceber, sei la).. Livros tem uma interpretaçao individual e é unica a cada indivíduo. Filmes.. tem a visao do diretor, e dos atores em cada personagem.. impossível ser exatamente iguais..Na visao deste diretor Oliver Parker ( que é a minha alias).. Oscar Wilde era conhecidamente bissexual e odiava literalmente o certo e errado, o preto e branco e as visoes maniqueístas sobre qualquer coisa ,resumindo.. ele odiava limites..Criou entao o Henry, que era o alter ego de Gray( que por acaso me parece ser ele mesmo- Oscar).. some-se a isto o fato dele ser Católico , depois de ser criado numa familia protestante , que por si só ja destroi qualquer pessoa.. imaginem uma pessoa que é bissexual- é o caos.O clima entre Henry e Dorian Gray e mesmo o Basil é claramente um clima sensual.. Acho que o ator que fez o Dorian tem exatamente esta dualidade na sua expressao.. os tres atores principais serem ingleses tb foi uma receita de sucesso.. na minha modestissima romance é um auto retrato de Oscar Wilde..que por acaso, nao envelhece nunca..ao contrário do retrato do romance. O resto.. as fofocas, as mulheres rasas do romance.. so serviram mesmo pra falar um pouco de realidade e vaidades.. "a juventude e a beleza sao os valores maiores.. o casamento é a destruiçao disto, bem como, os filhos chegam pra acabar com a relaçao ".. e isto ( embora verdadeiro).. igreja alguma, sociedade alguma, pode permitir nao é? Daí ele ser perseguido ate a morte.- vale ainda dizer que a Igreja catolica o aceitou novamente no seu leito de morte.. como alias é bem o estilinho dela - se apoderar de notáveis para rechear sua ja polpuda carteira. "O retrato de Dorian Gray, apodrece, exatamente como sua alma, seu interior..enquanto ele se torna mais sensual e desejado fisicamente , justamente pela desfaçatez com que vivia."
Esse filme tem tudo pra ser um filme excelente. Mas parece que o diretor se enrolou um pouco ao desenvolver o roteiro, e tornando-o confuso e incompleto. Entretanto, a idéia central é muito criativa, fazendo com que mesmo assim o filme tenha ficado bom.
Essa é sem sombra de dúvidas a pior adaptação de um livro para o cinema, se é que pode-se chamar essa tentativa de destruir toda a genialidade do pobre Oscar Wilde de adaptação. Quem nunca leu o livro ou assistiu essa coisa apenas para perder tempo pode até ter gostado, do contrário é impossível se quer simpatizar com o filme, gostaria de poder esquecer que eu assisti isso, é simplesmente horrível em tudo, sem contar a parte de que não tem praticamente nada com a historia original, os envolvidos deveriam ser processados!
FILME INTERESSANTE, EM QUE O PROTAGONISTA E´ UMA ESPÉCIE DE DON JUAN COM AS O ESSE FILME COMOUMA CRITICA AOS QUE VALORIZAM DEMAIS A BELEZA EXTERNA, PQ ELA E´ PASSAGEIRA, EMBORA O PERSONAGEM NAO ENVELHEÇA.
Os que nunca leram o livro ou nunca assistiram a adaptação cinematográfica dirigida em 1945 por Albert Lewin, podem até gostar desse filme. Mas, eu particularmente detestei, uma vez que não foi fiel à obra, além de contar com péssimas atuações, figurino horrível e trilha sonora fraca. NÃO RECOMENDO!!!
Assisti duas vezes, porque na primeira dormi. Muito ruim. Péssimo, não assista, vc perderá seu tempo. Uma história fraca onde um garoto faz sexo com toda a sociedade inglesa para sentir-se mais jovem. Que ridíulo, um filme sem assunto, digo o mesmo do livro.
Pra você que leu o livro e/ou é fã de Oscar Wilde fique longe desse filme,você vai se contorcer,reclamar,gritar e possivelmente ate chorar de raiva pois é fiel a historia em poucas coisas (muita sorte não terem trocado o nome do personagem principal). Esse "Dorian" ao contrario do nosso querido e quase imortal Sr.Gray pode admirar sua pintura quantas vezes quiser,ele apenas prefere não faze-lo,é basicamente uma especie de Don Juan sem encantos e Conde Drácula sem perspicácia,porem é um filme bem envolvente,com picos de emoções bem alternados e apesar de tudo,uma vontade de quero mais no final. Recomendado para os pseudo-intelectuais que querem saber um pouco mais sobre a literatura inglesa sem ter que ler.
A história do filme é boa contando sobre a eterna vida de Dorian Gray que vende a sua própria alma para salvar o seu retrato, pois em troca para manter eternamente jovem e amaldiçoado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade