Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Manú Fernandes
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2022
Um dos meus romances favoritos... Não importa quantas vezes eu assisto esse filme, o sentimento é sempre o mesmo e com o tempo até mais intenso. Um amor real com todos os seus defeitos e decisões necessárias para fugir daquilo que no fim entende-se que foi destinado. A atuação de Mia Wasikowska é Michael Fassbender são impecáveis, levando ao espectador todo o sentimento de seus personagens. A fotografia do filme juntamente com a forma que o roteiro se desenrola, faz com que você sinta e entenda perfeitamente os sentimentos ali vividos. Aos mais sensíveis, o filme irá aflorar todo o sentimento que quer transmitir, mas pode não agradar a todos devido a forma mais lenta de se mostrar a trama.
Um belíssimo romance inglês de época sob medida para os fãs do gênero. Baseado na clássica obra da escritora britânica Charlotte Brontë, segue parte da vida da personagem título, da infância à vida adulta, numa trama marcada por distanciamentos familiares forçados e traumas, além de seu intenso amor por Lorde Rochester, um perfeito herói byroniano. Cary Fukunaga filma com cuidado e conduz as cenas com delicadeza a cada frame, além de contar com um trabalho de cinematografia preciso que impõe o clima gótico-vitoriano e o romance intoxicante desde a primeira cena. Todos os principais temas do material de origem, como classismo, sexualidade reprimida, e fanatismo religioso estão presentes aqui, e são abordados com equivalente sutileza e ênfase. Mia Wasikowskase se prova a interprete definitiva da clássica personagem, transmitindo com intensidade todos os dramas e conflitos da triste Jane. MIchael Fassbender também não deixa por menos, todo o resto do elenco também caiu como uma luva nos seus personagens. Em suma, pode não ser um dos exemplares mais atrativos de seu gênero, algumas pessoas podem se desligar de alguns aspectos da trama, e a reviravolta lá pelo terceiro ato é naturalmente divisória, mas, ainda sim, um belo drama de época.
Que belíssimo filme!emoção pura, adoroo filmes de época e românticos. História muito bem desenvolvida. Amei! O amor é sempre lindo. Vale a pena apreciar essa linda obra.
Um filme melancolicamente romântico, mas em nenhum momento é um super drama. Mesmo sendo um filme de época, ele não fica arrastado, vale muito assistir. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
Amores, o filme ainda não assisti, porém o livro é muito bom, muito bom msm, muito interessante a narrativa, você se apega ao livro e aos dois principais personagens 💚💚 nota mil. Estou muito ansiosa pra ver o filme
Lindo, fiquei com vontade de ler a obra de Charlotte Brontë, romantico, dramático; A atuação de Mia Wasikowska e Michael Fassbender é fantástica. As paisagens as roupas.... Jane Eyre é o tipo de filme que faz você viajar para o passado e que te da sede de mais e mais dramas Britânicos.
Enquanto Jane Austen (Orgulho e Preconceito) escrevia sobre a sociedade britânica com uma vivacidade e energia encantadoras, Charlotte Brontë parece ir no exato oposto com Jane Eyre, um romance extremamente pesado, que encontra nos drama do destino um fiapo de misticismo assombrando uma Inglaterra que parece estar à beira do seu declínio.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade