Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Estevan Magno
5.126 seguidores
490 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de julho de 2013
A magia do cinema retorna ao cinema e à Hollywood com essa obra prima da sétima arte. Hugo Cabret tem o poder de chamar a atenção pela linda qualidade em tudo, o enredo é perfeito e se desenrola lindamente, com muitos efeitos especiais e um uso perfeito e jamais feito do 3D, a trilha sonora é outro ponto forte desta película, conta com músicas e canções de se apaixonar por todos os personagens, a direção sempre minuciosa de Martin Scorsese que dá qualidade a qualquer filme, uma ideia e apresentação incríveis de roteirista e editores. As atuações de todo o elenco são esplendorosas, sem tirar nem por. A história de Hugo, é incrível afinal é a história do cinema, ao conhecer o aclamado diretor de cinema Georges Melies ele descobre que sua vida está ligada diretamente em ajudar esse cineasta, neste até mesmo um robô exala sentimentos. De eriçar a nuca, se emocionar, se deliciar, e principalmente aclamar este filme que merecia uma receita maior do que teve, merecemos e devemos agradecer a um verdadeiro rei do cinema, Martin Scorsese, um homem, uma mente, e um coração que descobre a mostra mundos para os meros humanos. Deixe viver e chorar em Hugo, não venceu o Oscar, mas não foi preciso pois conquistou o coração.
Homenagem aos primórdios do cinema mediante o uso genial da nova sensação tecnológica da linguagem, o 3D. Scorsese não envelheceu, ou envelheceu com a sabedoria e a nostalgia saudável de quem consegue se adaptar aos novos tempos.
Uma obra fantástica, que como já dito na critica do membro Lucas Salgado, não se pode encaixar em um gênero em particular... Uma belíssima obra que realmente não tenho palavras para descrever, conta não só a história do Hugo, como também a de outros personagens fantásticos, mas o foco principal da obra realmente está em apresentar um pouco da história dessa incrível arte, o cinema.
Um ótimo filme de infanto-juvenil de drama e aventura. A história é muito boa e conta com ótimos atores. Além disso, uma característica interessante do filme é que ele conta um pouco da história do início do cinema, coisa que a maioria das pessoas não sabem.
Confesso que não esperava tanto deste filme, apesar de saber que o filme de Martin Scorsese venceu 5 Oscars, algo não me chamava tanta atenção assim. Eu estava enganado, pois fui surpreendido com uma bela história, com cenários incríveis, com uma imagem linda, onde nem todos os filmes tem e uma das maiores fotografias do cinema, onde lhe rendeu um Oscar. Quando terminei de assistir, fiquei surpreso comigo mesmo, pois não esperava tanto!
Hugo Cabret é um menino pobre e Órfão que vive entre as paredes numa estação de trem em paris. Quando seu pai morreu ele ficou sobre os cuidados de seu tio alcoólatra que acabou lhe dando um trabalho, manutenir o relógio da estação. O pai de Hugo antes de morrer lhe deixou um Autômato, uma maquina de escrever em forma humana. Hugo acredita que esta maquina tem uma mensagem de seu pai, só que pra ver, ele tem que consertar esse Autômato. Então Hugo começa a roubar peças em uma loja de brinquedo que pertence ao Papa Georges, um senhor que fica surpreendido ao saber o que o Hugo pretende. Então começa a rolar um mistério, por que Papa Georges se interessa tanto no Autômato? O que ele esconde no passado? É ai que a história começa.
Quando terminei de assistir ao filme, fiquei surpreso, pois ele se trata de outra história, onde o Autômato não é o foco principal, mas é muito importante sua participação, inclusive o titulo nacional engana muito bem! Confesso que não li o livro, então não sei se o filme é totalmente fiel á obra original. O que mais me deixou encantado no filme, foi sua fotografia incrível, uma das melhores que eu já vi. A fotografia deste filme é tão incrível que acaba virando um personagem do filme, sem ela acho que não seria a mesma coisa, não teria toda a magia da obra de Scorsese! Quanto ao roteiro e outras partes técnicas, são muito boas, os efeitos especiais não é grande coisa mais é o suficiente pro filme.
Hugo Cabret é um filme pra ver e rever, apreciar, aprender e se emocionar, com personagens cativantes como Hugo e se irritar (No bom sentido) com personagens como Station Inspector.
Uma belíssima homenagem de Martin Scorsese às origens do cinema. A transição entre a primeira metade dickensiana, e a segunda, quando o roteiro, na pessoa de Méliès, homenageia os primórdios do cinema, não é das mais orgânicas, mas a paixão de Scorsese pelo tema perdoa tudo e nos faz abraçar o filme quase por completo. Tecnicamente irrepreensível, mas irregular em sua narrativa. Enquanto a homenagem ao Cinema funciona de forma belíssima, o filme se perde no excesso de personagens secundários desinteressantes. O drama do menino também é meio bobinho e os desdobramentos da trama são um pouco frustrantes, mas quem liga? É um filme cheio de afeto para esquentar o coração.
Esse filme estava sendo tão bem avaliado que resolvi assisti-lo no cinema! Resultado...tédio total, filme HORRÍVEL sem graça do começo ao fim, e até hoje não entendo como um filme tão fraco, pode ser tão bem avaliado. Mesmo hoje 5 anos depois de seu lançamento fiz questão de vir aqui deixar a crítica de um filme sinceramente muito ruim.
Filme cansativo , não perca seu tempo, o filme começa devagar, o Meio do filme é lento e quando termina você estará com raiva pq perdeu seu tempo com um filmezinho desse
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade