É o 1º longa-metragem dirigido por Gustavo Spolidoro.
É o 1º longa-metragem filmado em um único plano-sequência no Brasil.
As filmagens ocorreram no perímetro de 15 km, na região central de Porto Alegre.
Cerca de 100 figurantes e atores coadjuvantes,15 atores principais e uma equipe de mais de 50 pessoas foram usados durante as filmagens.
Foram necessários 2 meses de ensaios e 4 de pré-produção.
O longa-metragem foi dividido em 15 cenas. Os ensaios começaram cena a cena, que aos poucos foram unificadas. Apenas nos 2 dias anteriores à 1ª filmagem, é que aconteceram os ensaios gerais.
Numa das cenas no apartamento foram usados aproximadamente 100 pombos adestrados.
Apesar do filme ter referências ao título mundial conquistado pelo Internacional, na verdade as filmagens ocorreram uma semana antes da partida decisiva, contra o Barcelona.
Foram rodados 6 takes, um por dia, com o 2º sendo o escolhido para o filme. Ele foi rodado em 08/12/2006.
As imagens foram captadas em uma câmera digital de alta resolução (HVX 200) e gravadas em um HD externo. O equipamento, no total, pesava 6 kg.
A 1ª exibição do filme foi numa sessão secreta durante o CineEsquemaNovo. No dia 28 de junho foi divulgada a exibição do filme "Senda de Vitórias", título fictício que faz referência ao hino do Internacional. Cerca de 50 espectadores compareceram à sessão e puderam conferir a Ainda Orangotangos
A 1ª exibição oficial foi no dia 29 de setembro, no cinema Odeon no Rio de Janeiro, dentro do Festival do Rio. A sessão foi à meia-noite, atendendo a sugestão feita pelo Clube Silêncio aos organizadores do evento.