Um registro autêntico e real vivido pelo personagem central, que nos leva ver e analisar a força do preconceito racial e a luta pelo sonho. Uma experiência injusta, mais que fica de exemplo para todos.
Muto bom filme! Chadwick Boseman em sua melhor atuação mostrando que é um dos jovens mais promissores do cinema mundial, ainda temos a lenda Harrison Ford em uma atuação muito boa! Esse roteiro tem algumas falhas, isso é fato, mas cativa com a ótima história do jogador de basebol e único a ter a camisa aposentada nesse esporte, mostrando a parte racial como uma das maiores tragedias da humanidade.
Aqui não é uma biografia barata, mas sim muito bem realizada. A história retrata bem as diferenças de raça do século passado e de quão era difícil viver naquela época. Mas o melhor do filme vem de seu bom elenco, com ótimas interpretações. Chadwick Boseman é extremamente talentoso, e Harrison Ford tem grandes momentos. Muito bom.
A história inspiradora de Robinson, sua coragem, fazem o espectador vibrar e sair do cinema acreditando que o mundo pode mudar e que cada um pode ter um grande impacto.
É difícil um brasileiro vai entender completamento o significado de "home sweet home" tal como um americano e isso demonstra o peso de, em plena década de 40, um negro chamá-la de sua. Narrar um enorme passo social americano é uma tarefa que poucos finalizam de forma contundente; infelizmente, o filme 42 não se fez a exceção. A emoção do baseball está lá, e, junto com o senso moral atual, nos faz entretidos a cada aparição do protagonista - que fez um excelente trabalho no que lhe competia. No entanto se rende à diálogos tolos e argumentos pouco convincentes. É fato que tenta-se mostrar um meio esportivo sóbrio àquela revolução que se iniciara, mas a direção não conseguiu manter tal linha durante muito tempo e mostrou que pra fazer arte ainda se precisa de certos floreios. A história de Jack Robinson com certeza mereceu tal documentação e, sim, a mesma não foi desvalorizada pelo filme. No entanto, há um rico valor histórico que, após o filme, mesmo podendo ser melhor exposto, continua ocluso aos demais interessados não próximos ao meio do baseball americano que terá que se contentar com uma realidade contada em tons de fábula.
Um filme sobre racismo é sempre muito bom, e esse filme não é diferente. Mostra as duas faces de uma problema que infelizmente ainda existe, mas além disse o filme mostra de uma forma implícita a Guerra de Secessão com base em um homem que foi um dos símbolos dessa luta. Minha unica critica é que o filme em determinados momentos foi muito arrastado e não explorou tanto quanto eu esperava do personagem principal dentro de campo. Mas mesmo assim um filme incrivel!
Quando você pensa que já viu de tudo,envolvendo histórias em meio a esportes que 42...Um filme mas que emocionante,que mostra uma linda e dura história de Jackie passou e aguentou tudo que até mesmo não uma atuação brilhante de Chadwick Boseman,dando vida a Jackie,o filme se torna ainda mas irresistí não sabendo nada de beisebol,eu torcia por cada lance,cada cena que entrava no ar.E pra completar,tem um final excelente,onde se encaixou perfeitamente ao filme,e que fez ser muito mas emocionante...ótimo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade