Vida de Inseto é o segundo filme produzido pela Pixar Animation Studios. Antes dele, o estúdio tinha realizado apenas Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995).
É o primeiro longa-metragem de animação computadorizada lançado em widescreen.
O "trem" do circo formado por caixas de biscoitos para animais da marca Casey Jr. Este também era o nome do trem do circo que aparece em Dumbo, desenho produzido também pela Disney.
O rosto de Geri, visto no curta-metragem Geri's Game, produzido pela Pixar, pode ser visto modelado numa árvore, perto da colônia de formigas.
Vida de Inseto é o último filme do ator Roddy McDowall, o famoso Cornelius de O Planeta dos Macacos.
A picape que aparece quando um inseto voa rumo a luz é da mesma entregadora de pizzas mostrada em Toy Story - Um Mundo de Aventuras.
Os nomes nas caixas que compõem a cidade dos insetos são todos referências aos nomes de filhos dos roteiristas: JuJu's Litter, Hannah's Bananas e PJ Pop.
Nos créditos finais do filme, mostrada uma série de "erros de filmagens" falsos, estrelados pelos principais personagens do filme. Num destes erros, aparece Flik dizendo "Para o infinito e além!", frase utilizada por Buzz Lightyear, em Toy Story - Um Mundo de Aventuras. A reação aos tais "erros" foi tão boa por parte do público, que a Pixar Animation Studios resolveu adicionar alguns novos erros numa nova versão do filme, que começou a ser exibida nos Estados Unidos pouco mais de um mês após sua estréia comercial.
Nos créditos do filme aparece um item chamado "Productions babies". Trata-se da lista de filhos dos membros da equipe de criação de Vida de Inseto que nasceram durante a produção do filme.
OSCAR
Indicação
Melhor Trilha Sonora - Comédia/Musical
GLOBO DE OURO
Indicação
Melhor Trilha Sonora
GRAMMY
Ganhou
Melhor Composição Instrumental - Filme
Indicação
Melhor Canção Original - Filme - "The Time of Your Life"