Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rafael A.
21 seguidores
40 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de maio de 2013
Hoje assisti um filme chamado “Everybody’s Fine”. O filme conta a história de um homem que acaba de perder a mulher e tinha nela o elo com os filhos. Com a morte da esposa, ele resolve ir atrás de seus filhos para ver como todos estão.
Com um elenco recheado de gente boa, como Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale e Sam Rockwell, o filme nos envolve do começo ao fim. Fazia algum tempo que não me emocionava com um filme tão sincero como Everybody’s Fine.
De Niro faz um papel um pouco diferente do qual estamos acostumados a vê-lo. Um senhor fragilizado pela idade e que busca algum sentido em todo sofrimento que vive. Uma história sincera, que deve representar a vida de muitas pessoas.
Recomendo o filme para reflexões internas, alias, o cinema deveria se utilizar mais de sua fama e de seus milhões de dólares para elevar questões simples e nos questionar a respeito. Simplicidade em alguns atos fazem toda a diferença na vida, e hoje em dia, com a quantidade de informação e tecnologia, as vezes esquecemos do valor verdadeiro por trás de uma carta, ou uma visita cara-a-cara. Everydoby’s Fine também mostra um pouco dessa questão, e nos pergunta se realmente damos importância a esse calor humano.
Um filme, com uma temática muito atual, e que tinha tudo para ser um excelente filme, que vinha sendo até os ultimos 10/15 minutos, quando foi dado um jeito de tudo terminar bem, lembrando as inefáveis e nem sempre bem lembradas novelas da GLOBO. Um pai que sempre procura corrigir, para que seus filhos, tenham um futuro mais seguro, passa a ser uma pessoa a ser colocada à margem, a favor de uma mãe conivente, que faz tudo pelos seus rebentos, dando uma outra direção a suas vidas e o futuro, dirá, sempre o que acontece. É uma realidade brutal, e porisso, o enredo ia seguindo um ritmo coerente, porém, no final, entra o melodrama, com o ataque cardiaco, daquele que pouco ou nada representava para eles e por fim, o final feliz, o que deixa o filme, bastante perneta. Uma pena.
Uma viagem! Uma viagem simbólica em busca do conhecimento dos filhos, mais mais que isso é encontrar o melhor e o pior de si em cada um deles. filme surpreendente pelo enredo.
Excelente! Um drama maduro de extrema sensibilidade de todos os realizadores. Um filme sobre família, de como manter a família unida, exaltando a importância de estarmos sempre presentes na vida de nossos filhos e mostrar a eles que sempre poderão contar conosco.
É emocionante a saga do pai atravessando o país na esperança de ver os filhos depois do cancelamento para um jantar em que todos ficariam reunidos mais uma vez após amorte da matriarca da família.
Um filme sobre poupar a quem amamos por amor, mas privando-o de fatos importantes que fazem toda a diferença na relação entre pais e filhos. Trata também do fato de uma educação rígida e exigente demais colocar muita pressão desde cedo nas crianças que ficam a vida toda tentando orgulhar os pais.
Um filme sobre a importância de ouvir e de escutar, de participar. Destaque para a atuação de Robert De Niro interpretando um homem normal brilhantemente, da boa direção de Kirk Jones e para a trilha sonora maravilhosa de Dario Marianelli que certamente elevou o filme a um outro patamar. A última meia hora é emocionante e sensível, não há como não derramar uma lágrima.
Sensível, emocionante e realista. Um filme imperdível sobre a vida!
...Com certeza também entrou na lista de filmes inesquecíveis....belíssimo, envolvente, emociona do começo ao fim, delicado, sútil, quase um poema, um conto de amor aos que se amam e por tanto amar ás vezes se perdem...linda família de pessoas que tentam dar a cada um o seu melhor...
filme mto bom. bem parado e um tento melancolico, n eh um filme feliz nem q te deixara c um sorriso na kra, mas eh um filme mto bom, c uma mensagem mto profunda e q tem q pensa bastante pra entende. eh um filme mto bom, q todos devem ver.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade