Os créditos iniciais mostram a placa de Grover Cleveland Alexander no Hall da Fama, em Cooperstown, Nova York. Ela foi retratada em todos os aspectos, exceto um: Mostra Ronald Reagan, ao invés do verdadeiro Grover Cleveland Alexander.
Antes de participarem desse filme, Doris Day e Ronald Reagan já namoraram na vida real. Quando ele hesitou em pedí-la em casamento, Doris aceitou a proposta de seu empresário na época, Martin Melcher, com quem ela continuou casada até a morte dele, em 1962.
Alexander era alcoolatra, mas seus problemas físicos foram causados pela epilepsia, não pela bebida. Ty Cobb disse: "Alexander não bebia quando era arremessador".
Se o rapaz que interpretou o Alexander parece familiar, você deve ter sido fã de Mickey Mouse Club. Ele é Jimmie Dodd, que mais tarde se juntou ao Mouseketeers em sua canção-tema de Mouse Club.
Devido ao fato dos filmes mais populares de Doris Day terem sido musicais, a Warner Brothers queria que ela cantasse nesse filme. O resultado disso foi Doris cantando "Old Saint Nicholas" quando a família celebrava o natal enquanto Grover se recuperava de sua lesão na cabeça.
Alexander serviu ao exército como artilheiro na Primeira Guerra Mundial, como foi retratado no filme. Durante a guerra, ele foi exposto ao gás mostarda e sofreu um ataque de raspão pela artilharia alemã, o que acreditou ter acionado sua epilepsia. Hoje em dia, ele seria considerado uma vítima de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, o que foi a causa de seu alcolismo e problemas posteriores no baseball. Isso era um fato desconhecido na época que o filme estava sendo produzido.