Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
Mesmo com mais de duas horas de duração, o longa não se torna cansativo, já que as diversas tentativas que Neil realiza na tentativa de conquistar a lua são realizadas com detalhes impressionantes. A sensação é que estamos na nave com ele.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Variety
por Owen Gleiberman
É um docudrama no sentido mais autêntico e excitante da palavra. Chazelle restringe a ação quase inteiramente ao ponto de vista dos próprios astronautas: as coisas que eles vêem e ouvem durante suas missões (o filme evita tomadas panorâmicas), juntamente com o que estão pensando e sentindo.
A crítica completa está disponível no site Variety
Screen Rant
por Chris Agar
Um dos melhores filmes de 2018. "O Primeiro Homem" é uma biografia época e íntima, potencializada por fortes atuações de seu elenco e pelo talento de mestre de Chazelle.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme acerta mais quando fica perto destes homens e mulheres mais ou menos comuns, ainda que imbuídos de tarefas extraordinárias, do que quando incorpora um contexto maior da época. Eventualmente, sucumbe a um certo nacionalismo yankee.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Collider
por Matt Goldberg
Chazelle traz uma sensação de perigo ao programa espacial, algo raramente visto antes em grandes filmes de Hollywood. A atenção aos detalhes é preciosa enquanto vemos não um projeto científico perfeito, e sim um esforço coletivo baseado em esperança e vontade.
A crítica completa está disponível no site Collider
O Globo
por Marcelo Janot
O filme [...] também proporciona algo inédito para quem viu a chegada do homem à lua pela TV: a sensação de estar na pele de Armstrong e compartilhar de suas angústias e emoções.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
O que deve definir a experiência para muitos é o estilo escolhido pela direção de Chazelle, que aqui experimenta uma estética semidocumental semelhante à dos filmes de Paul Greengrass.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Natália Bridi
Mantendo o senso prático, o filme constrói uma base emocional sólida sem recorrer a clichês. Feito do roteiro, que evita discursos sentimentais fabricados, e do elenco.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Fionualla Halligan
Damien Chazelle usa o design de som em “O Primeiro Homem” para atrair audiências dentro de uma nave espacial primitiva, para contar a história de Neil Armstrong e sua jornada para a lua. É um filme lindamente feito, com uma performance impecável de Ryan Gosling como o astronauta sóbrio e sensível.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por David Rooney
O filme tem envolvimento emocional, tensão visceral e, sim, até mesmo suspense, além de impressionantes técnicas. [...] É o enredo sem falhas do roteiro que prende você, Armstrong é descrito como um homem humilde, não um herói como o usual.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Jessica Kiang
Um épico à moda antiga, imersivo, maravilhosamente bem feito, espetacular durante a maior parte do tempo e muito satisfatório. Este pode se tornar o filme definitivo sobre a chegada do homem à Lua.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Washington Post
por Ann Hornaday
“O Primeiro Homem” não traz em teatralidade ou emoção gratuita, faz o trabalho com profissionalismo, autenticidade e sentimento sem adornos [...] O estilo visual subjetivo aparece em todo o filme, enquanto Chazelle enfia sua câmera em cabines e cápsulas cada vez mais claustrofóbicas.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Ty Burr
"O Primeiro Homem" procura o homem por trás do herói. É um filme que mostra como os momentos mais pessoais podem coexistir dentro ao lado dos eventos mais importantes. É um filme que insiste que a história é feita a partir de vidas privadas.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
É obra de cunho intimista, retratando o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a caminhar na Lua, como marido, pai, companheiro. [...] Armstrong será sempre esse homem devorado por uma tristeza, um vazio, como o outro personagem de Ryan Gosling, aquele de "La La Land".
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Algo não funcionou em "O Primeiro Homem". Não a ponto de comprometer o filme. Ainda é um passatempo bem agradável para o público em geral e um programa irresistível para quem já sonhou em ser astronauta.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por A. O. Scott
O filme traz a conquista da dificuldade como tema e inspiração. Chazelle desenrola uma crônica de contratempos, obstáculos e tragédias no caminho para o triunfo. [...] “O Primeiro Homem” tenta restaurar um sentimento de incerteza, do vasto desconhecido que Armstrong e seus colegas enfrentaram.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Guardian
por Mark Kermode
“O Primeiro Homem” traz o relato sombrio da vida e Damien Chazelle e transforma uma aventura espetacular de corrida espacial em relato de perda e perigo [...] O olhar do diretor é definido em algo mais alegórico, como o isolado Neil Armstrong se encontra preso entre o espaço interno e externo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
ScreenCrush
por Erin Oliver Whitney
Embora "O Primeiro Homem" seja uma biografia respeitável e uma boa demonstração dos talentos do diretor vencedor do Oscar, ele não consegue nos fornecer uma razão para nos importar com a história. Mais de um terço de duração parece frustrante e sem vida.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
Mesmo com mais de duas horas de duração, o longa não se torna cansativo, já que as diversas tentativas que Neil realiza na tentativa de conquistar a lua são realizadas com detalhes impressionantes. A sensação é que estamos na nave com ele.
Variety
É um docudrama no sentido mais autêntico e excitante da palavra. Chazelle restringe a ação quase inteiramente ao ponto de vista dos próprios astronautas: as coisas que eles vêem e ouvem durante suas missões (o filme evita tomadas panorâmicas), juntamente com o que estão pensando e sentindo.
Screen Rant
Um dos melhores filmes de 2018. "O Primeiro Homem" é uma biografia época e íntima, potencializada por fortes atuações de seu elenco e pelo talento de mestre de Chazelle.
Cineweb
O filme acerta mais quando fica perto destes homens e mulheres mais ou menos comuns, ainda que imbuídos de tarefas extraordinárias, do que quando incorpora um contexto maior da época. Eventualmente, sucumbe a um certo nacionalismo yankee.
Collider
Chazelle traz uma sensação de perigo ao programa espacial, algo raramente visto antes em grandes filmes de Hollywood. A atenção aos detalhes é preciosa enquanto vemos não um projeto científico perfeito, e sim um esforço coletivo baseado em esperança e vontade.
O Globo
O filme [...] também proporciona algo inédito para quem viu a chegada do homem à lua pela TV: a sensação de estar na pele de Armstrong e compartilhar de suas angústias e emoções.
Observatório do Cinema
O que deve definir a experiência para muitos é o estilo escolhido pela direção de Chazelle, que aqui experimenta uma estética semidocumental semelhante à dos filmes de Paul Greengrass.
Omelete
Mantendo o senso prático, o filme constrói uma base emocional sólida sem recorrer a clichês. Feito do roteiro, que evita discursos sentimentais fabricados, e do elenco.
Screen International
Damien Chazelle usa o design de som em “O Primeiro Homem” para atrair audiências dentro de uma nave espacial primitiva, para contar a história de Neil Armstrong e sua jornada para a lua. É um filme lindamente feito, com uma performance impecável de Ryan Gosling como o astronauta sóbrio e sensível.
The Hollywood Reporter
O filme tem envolvimento emocional, tensão visceral e, sim, até mesmo suspense, além de impressionantes técnicas. [...] É o enredo sem falhas do roteiro que prende você, Armstrong é descrito como um homem humilde, não um herói como o usual.
The Playlist
Um épico à moda antiga, imersivo, maravilhosamente bem feito, espetacular durante a maior parte do tempo e muito satisfatório. Este pode se tornar o filme definitivo sobre a chegada do homem à Lua.
Washington Post
“O Primeiro Homem” não traz em teatralidade ou emoção gratuita, faz o trabalho com profissionalismo, autenticidade e sentimento sem adornos [...] O estilo visual subjetivo aparece em todo o filme, enquanto Chazelle enfia sua câmera em cabines e cápsulas cada vez mais claustrofóbicas.
Boston Globe
"O Primeiro Homem" procura o homem por trás do herói. É um filme que mostra como os momentos mais pessoais podem coexistir dentro ao lado dos eventos mais importantes. É um filme que insiste que a história é feita a partir de vidas privadas.
Estado de São Paulo
É obra de cunho intimista, retratando o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a caminhar na Lua, como marido, pai, companheiro. [...] Armstrong será sempre esse homem devorado por uma tristeza, um vazio, como o outro personagem de Ryan Gosling, aquele de "La La Land".
Folha de São Paulo
Algo não funcionou em "O Primeiro Homem". Não a ponto de comprometer o filme. Ainda é um passatempo bem agradável para o público em geral e um programa irresistível para quem já sonhou em ser astronauta.
New York Times
O filme traz a conquista da dificuldade como tema e inspiração. Chazelle desenrola uma crônica de contratempos, obstáculos e tragédias no caminho para o triunfo. [...] “O Primeiro Homem” tenta restaurar um sentimento de incerteza, do vasto desconhecido que Armstrong e seus colegas enfrentaram.
The Guardian
“O Primeiro Homem” traz o relato sombrio da vida e Damien Chazelle e transforma uma aventura espetacular de corrida espacial em relato de perda e perigo [...] O olhar do diretor é definido em algo mais alegórico, como o isolado Neil Armstrong se encontra preso entre o espaço interno e externo.
ScreenCrush
Embora "O Primeiro Homem" seja uma biografia respeitável e uma boa demonstração dos talentos do diretor vencedor do Oscar, ele não consegue nos fornecer uma razão para nos importar com a história. Mais de um terço de duração parece frustrante e sem vida.