Que filmaço!!! Muito bem dirigido, muito bem feito para época com os efeitos práticos e muito bem executado de um modo geral. A história, bem como toda a trama, me prendeu do início ao fim. Filme dos anos 60 mas que supera em muito vários filmes contemporâneos. Valeu cada minuto.
Apesar de ser um filme de 1967,dá de 10 nas versões de hoje,atuação ,edição, fotografia, cenografia, continuísmo,....ficaria falando até amanhã, único problema, é que não tem nada net flix ,ñ tem Amazon prime,pelo menos hoje não tem ,é pra eu alugar tá muita burocracia, merda😒😏
Em meio a cenas de violência gráfica, uma certa romantização do crime, a fotografia amarelada que enaltece as belas paisagens rurais e o preciso uso da música, Bonnie & Clyde surge com um senso de estética que ecoa até hoje nos filmes Neo-Western. Um grande legado para um dos melhores produtos de Hollywood.
Bem feito, não resta dúvidas. Mas a intenção que se revela em uma palavra BANDIDOLATRIA. NÃO se trata de maneira nenhuma de uma cinebiografia, mas sim uma hagiografia, um ficção (no sentido mais negativo possível) a partir do fato histórico da existência do casal criminoso e do cerco que resultou em sua morte.
Um clássico que apesar produzido em 1967, tem uma parte visual e sonora muito boa, além de algumas boas atuações, dentro de uma história verídica e interessante sobre um casal que do nada se tornaram inimigo número 1 da policia americana.
Critica completa link abaixo (só juntar url): http://www .parsageeks. com. br/2018/08/cinema-493-bonnie-e-clyde-uma-rajada-de. html
Obra prima do cinema mundial! Filme que resultou em outros muitos, divisor de águas do gênero, roteiro perfeito, atuações fenomenais, fotografia linda que lhe óscar daquele ano e também de melhor atriz cuadjuvante e mais 7 indicações no total de 9!!!!!
Nos anos 30 os EUA atravessava uma das piores crises da história, o mundo acabava de sair de uma guerra e havia um certo clima de urgência no ar, muito dos velhos conceitos de certo e errado de bom e mal estavam se tornando ultrapassados, foi nessa época que surgiram os anti-heróis cheios de dubialidades dos filmes de gangster, esse clima de perda de esperanças teve um forte impacto na sociedade americana. Arthur Penn soube muito bem retratar esse panorama em um belíssimo filme. Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas-(Bonnie and Clyde, 1967) Um road-movie policial com referências de western protagonizado por um casal de jovens típicos de uma sociedade pós colapso, dotados de uma visão completamente surrealista de justiça. O filme em si é uma coleção de clichés muito bem reutilizados pela mão habilidosa de um diretor que sabia muito bem bem o que estava fazendo. Rodado em 1967 quando Hollywood também atravessava mudanças profundas temos aqui uma obra que não se tornou clássico pela originalidade e sim pela ousadia de algumas subversões, , Arthur Penn faz um excelente filme tipicamente americano mas com uma visão europeia precisamente da nouvelle vague francesa. Dos enquadramentos de câmera até a construção de personagens. Esse modo de fazer cinema iria determinar toda a industria hollywoodiana nos próximos vinte anos que se seguiam. Como não se apaixonar pelo charmoso Clyde Barrow minuciosamente bem interpretado pelo galã Warren Beatty e como não sonhar em ser Bonnie Parker interpretada pela linda Faye Dunaway, como não torcer por um casal apaixonado que só queriam viver sua história de amor enquanto assaltavam alguns bancos. Era esse sarcasmo que a industria cinematográfica agora queria mostrar, não finais felizes ou convenientes. O filme tem uma direção rápida e precisa, tem sequencias grandiosas quando necessário, juntando a boas e grandes interpretações como Gene Hackman que interpreta Buck Barrow o irmão mais velho do Clayd Barrow. A fotografia é excessivamente clara dando um ar seco e quente ao filme, a trilha é frenética e lembra muito as trilhas de filmes de gangster dos anos 30. Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas é um tipico filme americano mas com fortes e bem vindas influências europeias da nouvelle vague francesa. Um clássico não pelas inovações mas por boas transgressões de um excelente diretor.
Excelente, um filme que te prende do começo ao fim. Com um roteiro muito bem trabalhado, atuações impecáveis e uma bela fotografia, Bonnie e Clide se torna um dos melhores filmes já feitos; um clássico do cinema!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade